Seleção Brasileira desembarca em Moscou para torneio mundial - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira desembarca em Moscou para torneio mundial

Seleção Brasileira desembarca em Moscou para torneio mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2017 às 18:09 • Atualizado: 29/05/2017 às 18:09

São Paulo, SP

Em 11 torneios realizados em Moscou, o Brasil conquistou seis ouros (Foto: Divulgação/Fivb)


Depois de conquistar dois ouros no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira de vôlei de praia desembarca em Moscou para mais uma competição internacional. Entre terça-feira e domingo, as duplas participam da tour da Federação Internacional de Voleibol (Fivb) na capital russa.

O Brasil pode levar até nove duplas para a competição. Alison e Bruno Schmidt, Álvaro Filho e Saymon, além de Evandro e André, já estão garantidos e estreiam nas areias na quinta-feira.

Pelo feminino, Ágatha e Duda, Fernanda Berti e Bárbara Seixas, assim como Larissa e Talita, conseguiram classificação para a disputa. Rebecca e Ana Patrícia receberam um convite da organização para participar dos confrontos.

Além desses, outros brasileiros podem vestir o verde e amarelo na competição. Uma quarta dupla masculina poderá se classificar para o torneio. Pedro Solberg e Guto encaram os paraibanos George, campeão mundial sub-19 e sub-21, e Vitor Felipe, medalhista de prata dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

No feminino, Elize Maia e Taiana, Josi e Lili, bem como Elisa e Carol Solberg também disputam vaga.

O Brasil chega à Russia liderando os dois rankings. No feminino, Ágatha e Duda são as primeiras colocadas, com 1.760 pontos, seguidas por Larissa e Talita, com 1.520, e Fernanda e Bárbara, que pontuam 1.480. No masculino, Álvaro Filho e Saymon somam 1.520 pontos nas duas etapas que disputaram.

Ao todo, 64 duplas participam da oitava etapa da temporada 2017 do Circuito Mundial.

 

Conteúdo Patrocinado