Premiação aos atletas de vôlei de praia será antecipada - Gazeta Esportiva
Premiação aos atletas de vôlei de praia será antecipada

Premiação aos atletas de vôlei de praia será antecipada

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2020 às 15:57

São Paulo, SP

Em reunião do Conselho de Administração realizada nesta semana com a participação da Comissão Nacional de Atletas de Voleibol de Praia e de Voleibol de Quadra e membros efetivos do Conselho, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu disponibilizar uma antecipação de parte das premiações das etapas de vôlei de praia que foram adiadas por conta coronavírus. 

A premiação é referente a duas etapas do Circuito Brasileiro que estavam programadas para acontecer em abril e maio. Os atletas poderão efetuar a devolução do valor até o dia 30 de novembro de 2020, de forma parcelada. O apoio será opcional aos 120 atletas mais bem colocados no ranking individual da temporada 2019/20 do Circuito Brasileiro Open.

Foto: Igor do Vale/AltaPhoto/Gazeta Press


“Neste momento, temos total sensibilidade em relação à situação destes atletas que têm, na maioria das vezes, seu rendimento financeiro ligado diretamente aos eventos, que no momento estão paralisados. Entendemos que não é o ideal, mas é o máximo que a instituição pode fazer no momento, e sabemos que irá minimizar e muito a situação de vários atletas”, comentou o Superintendente de vôlei de praia da CBV, José Virgílio Pires. 

A decisão foi muito elogiada pelos atletas. O carioca Léo Gomes falou da importância desse apoio aos jogadores: "É um valor que fará muita diferença".  A catarinense Josi Alves, que participou do processo também analisou a decisão. 

"Tivemos as primeiras reuniões há cerca de um mês. Junto de alguns treinadores da modalidade, solicitamos uma conferência, e dias depois apresentamos uma proposta de apoio feita com participação de atletas. A CBV informou que a proposta infelizmente não era viável, e o Conselho de Administração decidiu pela alternativa de antecipar a premiação neste valor máximo de R$ 4 mil."

Foto: Thiago Calil/AGIF/Gazeta Press
Thiago Calil/AGIF


Durante a reunião foi informado à Comissão de Atletas que os eventos continuam previstos no calendário para serem realizados ainda este ano. Até o final de 2020 estão previstos quatro eventos Open, um Superpraia, que poderá ser transformado em Open, e quatro etapas dos Challengers.

 

Conteúdo Patrocinado