Pedro Solberg e Bruno Schmidt fecham o ano com título em Campo Grande - Gazeta Esportiva
Pedro Solberg e Bruno Schmidt fecham o ano com título em Campo Grande

Pedro Solberg e Bruno Schmidt fecham o ano com título em Campo Grande

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2018 às 15:50

São Paulo, SP

Pedro Solberg e Bruno Schmidt conquistaram na manhã deste domingo o título da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2018/19. Eles superam Evandro e Vitor Felipe por 2 sets a 1 (13/21, 21/11, 12/15), em 59 minutos, na decisão disputada no Parque das Nações Indígenas.

Este foi último torneio da temporada nacional, que recomeça em janeiro com a etapa de São Luís (MA). É o primeiro título da parceria desde sua retomada em junho deste ano. Depois de conquistarem diversos títulos em 2012 e 2013, nesta segunda passagem, agora comandados pela técnica Letícia Pessoa, Pedro e Bruno já haviam ficado com a medalha de prata na etapa passada do circuito, em Vila Velha (ES).

Pedro e Bruno conquistaram o nono título da dupla (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)


“Não saímos insatisfeitos da final anterior em Vila Velha (ES), pois estávamos um pouco debilitados pela sequência de viagens longas pelo Circuito Mundial. Aqui em Campo Grande (MS) fizemos um caminho mais longo, com três jogos no primeiro dia e três jogos no segundo, então estávamos cansados na final, foi uma vitória de superação. E não vamos entrar de férias agora, pois vamos seguir treinando para disputarmos a primeira etapa do Circuito Mundial em 2019, que será no início de janeiro, na Holanda. É muito bom terminar um ano ganhando, mas já temos que pensar no próximo passo e crescer ainda mais”, destacou Bruno.

A medalha de ouro rende à dupla 400 pontos no ranking geral do Circuito Brasileiro, além de premiação de R$ 45 mil Somando os dois períodos de parceria entre eles, este é o nono título de uma etapa do Circuito Brasileiro.

"É muito legal que estamos nos dedicando muito ao nosso projeto como time. Eu não esperava ter apenas dez dias de férias e ter que treinar tanto em dezembro, mas temos que nos superar a cada dia, o nível é alto. Nós não tivemos os resultados que esperávamos no Circuito Mundial, então temos que nos dedicar ainda mais, mas certos de que quando a porta abrir, vamos entrar, pois já passamos pelo pior. Notar a evolução é motivador”, exaltou Pedro.

Conteúdo Patrocinado