Na Turquia, Oscar e Luciano vencem etapa do Circuito Mundial - Gazeta Esportiva
Na Turquia, Oscar e Luciano vencem etapa do Circuito Mundial

Na Turquia, Oscar e Luciano vencem etapa do Circuito Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2018 às 17:07

São Paulo, SP

Os nacionais faturaram o ouro vencendo dupla dinamarquesa (Foto: FIVB)


Oscar e Luciano subiram no lugar mais alto do pódio, neste sábado, na etapa de uma estrela do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Manavgat, na Turquia. Para conquistar a medalha, a dupla brasileira venceu os dinamarqueses Kristoffer Abell e Daniel Thomsen por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 23/21, em 44 minutos.

Com a conquista do oitavo ouro verde e amarelo na temporada, os campeões somam 200 pontos. Além do título, os brasileiros também conquistaram uma premiação de R$ 3,7 mil. Para o carioca Oscar, a vitória se deve, também, a energia que há entre a parceria.

Antes da final, a dupla já havia superado os holandeses van der Ham e Sven Vismans, por 2 sets a 0 (21/18, 21/17). “Foi um torneio muito legal, combinamos de jogar quase por acaso. Eu já estava na Espanha para a disputa de torneios, e ele viria para a Itália. Foi algo de momento, mas que acabou dando muito certo. A energia foi muito boa, uma química rápida entre nós”, disse Oscar. “Ao longo da competição pudemos ir ajustando detalhes, melhorando. Apesar de ser um torneio de uma estrela, o nível estava alto, com bons times europeus”, avaliou.

"A final foi um jogão, vencemos bem o primeiro set, no segundo estávamos perdendo por 12 a 16, mas conseguindo recuperar a partida. Foi eletrizante”, declarou. “Fechamos também para a etapa de Marrocos, no final de julho, buscando novamente representar bem o Brasil. Estamos muito felizes por tudo ter se encaixado tão bem”.

Conteúdo Patrocinado