Na Áustria, Ricardo e Guto seguem na luta por vaga na chave principal - Gazeta Esportiva
Na Áustria, Ricardo e Guto seguem na luta por vaga na chave principal

Na Áustria, Ricardo e Guto seguem na luta por vaga na chave principal

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2018 às 16:16

São Paulo, SP

A parceria precisa de mais uma vitória para entrar no torneio (Foto: Divulgação/MajorSeries)


Depois de levarem a melhor, nesta terça-feira, contra a dupla de Marius Malinakauskas e Artur Vasiljev, da Lituânia, a parceria brasileira de Guto e Ricardo está a uma vitória de garantir vaga na chave principal do Major Series, disputado na capital austríaca. Desta vez, para triunfar, o baiano e o fluminense anotaram parciais de 21/10 e 21/17.

“Não conhecíamos este time do nosso primeiro jogo. Até buscamos algum vídeo deles, mas não achamos nenhum. É difícil entrar em quadra sem informações sobre os adversários, mas isso faz parte do esporte e pode acontecer em partidas do torneio classificatório", destacou Guto. "O importante é que jogamos com consistência na virada de bolas e vencemos. Agora jogaremos na quarta-feira, o que é bom, pois jogamos o country quota, então este tempo a mais de descanso é bem-vindo”, analisou.

À frente, eles têm embate contra Kazdailis e Rumsevicius, também da Lituânia. A partida que vale vaga no torneio acontece às 9h30, no horário de Brasilia, nesta quarta-feira. Se levarem a melhor, eles encontram outras três duplas do Brasil. Isso porque Evandro e Vítor Felipe, os capixabas Alison e André, além de Pedro Solberg e Bruno Schimidt já tem espaço garantido na competição.

No feminino, Maria Clara e Elize Maia também entraram em quadra em busca de vaga no Major Series. Apesar de terem vencido a primeira rodada contra as norueguesas Victoria Kjoberg e Ane Hjortland, em dois sets diretos com parciais de 21/19 e 21/16, as brasileiras amargaram derrota no embate seguinte. Elas foram superadas pelas finlandesas Lahti e Parkkinen, também por 2 sets a 0 (20/22 e 15/21) e se despediram do torneio. Assim, defendem o Brasil na fase de grupos Ágatha/Duda, Bárbara Seixas/Fernanda Berti e Maria Elisa/Carol Solberg.

Conteúdo Patrocinado