Na abertura da temporada, Ana Patrícia e Rebecca ficam com o título - Gazeta Esportiva
Na abertura da temporada, Ana Patrícia e Rebecca ficam com o título

Na abertura da temporada, Ana Patrícia e Rebecca ficam com o título

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2018 às 14:44

São Paulo, SP

Esse foi o terceiro título da dupla (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)


Ana Patrícia e Rebecca ficaram com o título em Palmas (TO) da etapa inicial do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, neste domingo. Para isso, elas venceram a parceria de Tainá e Victoria, por 2 sets a 1. A partida decisiva durou 59 minutos e terminou com parciais de 21/17, 17/21 e 15/10.

O pódio da competição foi completado com as fluminenses Fernanda Berti e Barbara Seixas. As atuais campeãs do Major Series de Fort Lauderdale, por sua vez, superaram Juliana e Andressa em dois sets diretos, em um embate de 33 minutos com parciais de 21/16 e 21/12.

O terceiro título da dupla em etapas do Circuito Brasileiro garantiu 400 pontos no ranking geral da temporada e R$45 mil. “Este resultado só nos dá mais motivação para continuarmos nosso trabalho para as próximas etapas. Precisamos manter a constância”, destacou Ana Patrícia. “E é justamente a consistência que faz os grandes times conquistarem os objetivos. É isso que acreditamos e temos como foco”.

O destino da competição, agora, é Vila Velha, no Espirito Santo, entre os dias 24 e 28 de outubro. A terceira rodada acontece no final de novembro, em Campo Grande (MS).

O jogo

Para subir no lugar mais alto do pódio, Ana começou o embate pressionando no bloqueio, mas logo as rivais conseguiram reagir. Apesar de estarem à frente, Rebecca e companhia viram as adversárias constantemente buscando pontos importantes. Com erro de ataque de Tainá, o primeiro set foi vencido pela equipe da mineira.

Na segunda parcial, Ana e Rebeca conseguiram abrir boa vantagem, mas, outra vez, viram Tainá e Victoria pressionando para encostar e virar. Com calma, a dupla conseguiu administrar a vantagem para forçar o tie-break.

No desempate disputado, pontos lá e cá impediram que uma larga vantagem fosse aberta. Embaladas pela torcida, Ana e Rebecca conseguiram ser decisivas em jogadas rápidas para levarem a melhor, contando, também, com erros do outro lado da quadra.

 

Conteúdo Patrocinado