Maria Elisa/Fernanda Berti e Felipe Miranda/Patrick Colombo conquistam nona etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Maria Elisa/Fernanda Berti e Felipe Miranda/Patrick Colombo conquistam nona etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Maria Elisa/Fernanda Berti e Felipe Miranda/Patrick Colombo conquistam nona etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2022 às 23:00 • Atualizado: 03/09/2022 às 23:01

São Paulo, SP

Subir ao lugar mais alto do pódio do Aberto já está virando rotina para Maria Elisa e Fernanda Berti, que conquistaram o terceiro título delas na temporada na noite deste sábado, na nona etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Natal (RN). Patrick Colombo e Felipe Miranda parecem estar seguindo o mesmo caminho. A dupla ganhou a competição na arena montada na Praia do Forte e garantiram o segundo ouro deles em 2022.

Com o título, as duas duplas garantem também a vaga no Top 8 da 11ª etapa do Circuito Brasileiro, em João Pessoa (PB), de 21 a 25 de setembro.

A terceira conquista de Fê Berti e Maria Elisa veio com a reedição da final da etapa de Brasília (DF) e com outra vitória delas sobre Josi Alves/Carol Goerl: 2 sets a 0 (21/12 e 21/16). Patrick e Felipe garantiram o segundo título deles vencendo Pedro/Rafael por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Tory/Rosimeire Lima e Heitor/Tony foram os medalhistas de bronze.

Confira a galeria de fotos dos jogos deste sábado

Falas dos campeões


“A gente veio para essa competição bem confiante para buscar essa vaga no Top 8, que é onde a gente quer estar. A gente veio para conseguir pontuar e ranquear de vez, porque é isso que a gente vem buscando, e já é a terceira vez que a gente ganha o Aberto. Então a gente veio bem focada para ir para final e buscar a vaga”, disse Fernanda Berti.

“É a primeira vez que eu e a Fernanda jogamos em uma condição dessa, com um vento tão forte, e fiquei muito feliz com nosso entrosamento e como a gente lidou com essa situação. Não perdemos nenhum set, impomos nosso ritmo, e acho que toda nossa estrutura no Rio de Janeiro e o trabalho que estamos fazendo estão dando certo”, comemorou Maria Elisa.

“Esse segundo título foi muito especial porque tivemos uma sequência de jogos bem emocionante, com viradas, e a gente conseguiu dar nosso melhor, jogar leve, com um pouco de nervosismo, mas desempenhando um bom resultado e se consagrar campeão”, afirmou Felipe Miranda.

“Passamos por jogos muito difíceis, uma partida nas quartas de final muito disputada, em que a gente levou nosso corpo ao máximo, e depois sentimos muito o cansaço, a adrenalina. A gente chegou na final com o sentimento de que já tinha passado pelo mais difícil e que agora era aproveitar o jogo e se divertir. Para o Top 8 ficou a lição de que a gente está jogando diante dos melhores do mundo e se a gente não estiver tão bem-preparado como está para esse vai ser muito mais difícil”, analisou Patrick Colombo.

Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV


Finais do Top 8 serão disputadas neste domingo

A nona etapa do Circuito Brasileiro continua até este domingo, com as disputas por medalhas do Top 8. As partidas valendo o bronze começam 8h45 (de Brasília), e as finais às 10 horas. O Vôlei de Praia TV e o Canal Vôlei Brasil transmitem todos os jogos, o canal oficial da CBV no YouTube transmite as partidas da quadra 1, e as finais terão transmissão do SporTV 2.

Conteúdo Patrocinado