Maria Elisa e Carol Solberg levam etapa de Itapema de vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Maria Elisa e Carol Solberg levam etapa de Itapema de vôlei de praia

Maria Elisa e Carol Solberg levam etapa de Itapema de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2017 às 22:50 • Atualizado: 18/11/2017 às 22:54

São Paulo, SP

Carol Solberg e Maria Elisa lideram o Circuito Brasileiro, seguidas por Ágatha e Duda (Foto: Angélica Lüersen/MPIX/CBV)


Na noite deste sábado, a dupla formada por Maria Elisa e Carol Solberg derrotou Ana Patrícia e Rebecca por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 14/21 e 15/13, e venceu a etapa de Itapema, em Santa Catarina, do Circuito Brasileiro de vôlei de praia feminino.

Nas duas primeiras fases da competição nacional, as atletas já haviam conquistado duas medalhas de prata e, com a vitória na disputa catarinense, carimbaram o seu bom momento no torneio: liderança do Circuito garantida com 1120 pontos conquistados.

Após a vitória, as vencedoras comentaram sobre o triunfo e aproveitaram para analisar o resultado positivo para cima de Ana Patrícia e Rebecca.

"O jogo final foi muito difícil, o piso estava duro, a Ana Patrícia tem 1,94, a Rebecca é muito habilidosa, são novas e com muita potência no ataque. Eu e a Carol incendiamos o jogo do jeito que gostamos, e as meninas estão de parabéns, estão evoluindo muito", afirmou Maria Elisa.

"Acreditamos o tempo inteiro, mesmo com elas abrindo quatro pontos no tie-break, acredito que estávamos focadas. Nos mantivemos fortes de cabeça, continue acreditando o tempo inteiro, com paciência de buscar os pontos. Amo jogar vôlei de praia, o que mais gosto de fazer na vida. Foi incrível voltar ao pódio, sentir que todas as coisas valeram. Ainda mais por estarmos sem patrocínio, na luta", completou Carol Solberg.

O Circuito Brasileiro Open 2017/2018 tem sete etapas a serem disputadas ao total. Depois de Itapema, a competição só retorna no ano que vem, em Fortaleza, com data marcada para o final de janeiro. O Circuito percorre ainda outras cidades do Nordeste, com João Pessoa, Maceió e Aracaju incluídas no calendário.

Conteúdo Patrocinado