Maria Elisa e Carol se garantem na semi; Ágatha/Duda jogam quartas - Gazeta Esportiva
Maria Elisa e Carol se garantem na semi; Ágatha/Duda jogam quartas

Maria Elisa e Carol se garantem na semi; Ágatha/Duda jogam quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2018 às 10:08

São Paulo, SP

Maria Elisa e Carol se classificaram em primeiro do grupo (Foto: Divulgação/FIVB)


O dia do Brasil no Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Hamburgo, na Alemanha, começou com o pé direito. Maria Elisa e Carol Solberg bateram as alemãs Julia Sude e Chantal Larboureou e garantiram o primeiro lugar da chave, passando direto à semifinal, que acontece neste domingo. Ágatha e Duda também levaram a melhor, superando as tchecas Barbara Hermannova e Marketa Slukova, mas ficaram em segundo do grupo e jogarão as quartas de final ainda neste sábado.

Maria Elisa e Carol venceram as alemãs por 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/17." Esse torneio é um desafio gigantesco. Cada jogo é como e fosse uma final. São as melhores duplas, todo mundo se conhece muito, então precisamos estar ainda mais focadas, concentradas e prontas para nos adaptar a todas as situações que as partidas exigem. As vezes nosso planejamento tático funciona, as vezes não. Então a cabeça precisa estar sempre atenta para mudar a estratégia", destacou Maria Elisa.

A outra dupla brasileira, Duda e Ágatha começaram o jogo muito bem, dominando as tchecas e fechando o primeiro set com tranquilidade. Mas, na segunda parcial, as europeias reagiram e empataram a partida. O tie-break foi equilibrado e decidido no fim. Com uma vantagem que variava entre dois e três pontos, Duda e Ágatha viram as rivais encostarem, mas finalmente fecharam a partida em 15 a 13, para garantir a classificação. Placar final: 21/16, 19/21 e 15/13.

Ainda neste sábado, elas enfrentam as alemãs Julia Sude e Chantal Larboureou, que ficaram em terceiro na outra chave. A vitória vale uma vaga na semifinal.

Conteúdo Patrocinado