Larissa/Talita e Evandro/André Stein são campeões do Circuito Mundial - Gazeta Esportiva
Larissa/Talita e Evandro/André Stein são campeões do Circuito Mundial

Larissa/Talita e Evandro/André Stein são campeões do Circuito Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2017 às 14:11

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou as duplas que se sagraram campeãs da temporada de 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia. O Brasil levou a melhor tanto no masculino quanto no feminino.

Entre as mulheres, Larissa/Talita, atual tricampeã do Circuito Brasileiro, garantiu o título da temporada ao fechar com 5560 pontos. As brasileiras conquistaram o ouro nas etapas de Fort Lauderdale, Moscou e Olsztyn; a prata em Gstaad; e o bronze em Viena e em Hamburgo.

Larissa/Talita é a principal dupla feminina brasileira (Foto: Divulgação/FIVB)


Esta é a oitava vez que Larissa é campeã do Circuito Mundial, sendo a primeira ao lado de Talita, que venceu pela segunda vez. No total, o Brasil tem 22 títulos no feminino e 17 no masculino. Larissa celebrou a conquista e destacou a motivação para seguir trabalhando.

"Ficamos muito felizes com essa conquista, é resultado de muito trabalho e empenho de várias pessoas, nossa comissão técnica toda. Os números são uma consequência da rotina de dedicação e empenho, mas é bacana e também motiva a sempre dar o melhor", disse.

Já Evandro/André Stein foi campeão pela primeira vez. A dupla somou 4180 pontos. Os brasileiros venceram a etapa de Viena e foram prata em Fort Lauderdale e em Hamburgo. André destacou que a parceria ainda é recente, mas que o trabalho foi coroado.

"Foi até inesperado, de certa forma. Além de sermos uma dupla nova, é meu segundo ano disputando o Circuito Mundial e sei que tenho muito para crescer ainda. Tínhamos a expectativa de que fossemos ‘sofrer’ um pouco mais, mas deu certo. Temos que trabalhar ainda mais para que os bons resultados continuem", finalizou Stein.

Conteúdo Patrocinado