Larissa/Talita e Alison/Bruno vencem na estreia do Mundial em Viena - Gazeta Esportiva
Larissa/Talita e Alison/Bruno vencem na estreia do Mundial em Viena

Larissa/Talita e Alison/Bruno vencem na estreia do Mundial em Viena

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2017 às 16:40

São Paulo, SP

O Brasil começou muito bem a trajetória no Campeonato Mundial de Viena. Neste sábado, oito duplas verde e amarelas entraram em quadra na capital austríaca e saíram com a vitória. Os destaques ficaram por conta das últimas medalhistas de ouro no Circuito Mundial, Larissa e Talita, e por conta dos atuais campeões do torneio Alison e Bruno, que fizeram sua estreia nesta tarde.

Uma das primeiras duplas a entrar em quadra, os vencedores das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, Alison e Bruno, começaram com um verdadeiro show de voleibol. O capixaba e o brasiliense souberam impor o favoritismo e venceram os moçambicanos Aldevino Nguvo e Justino Tovela, por 2 sets a 0, com duplo 21/13.

Atuais campeões olímpicos defendem o título mundial na capital austríaca (Foto: Divulgação/FIBV))


Alison e Bruno competem pelo Grupo E do torneio e deram um passo importante rumo à classificação para o mata-mata. Defendendo o título conquistado na Holanda, em 2015, eles voltam a atuar na próxima segunda-feira, quando enfrentam Plavins e Regza, da Letônia, às 8h (de Brasília).

Já Larissa e Talita tiveram um pouco mais de dificuldade, em partida válida pelo Grupo A, mas conseguiram sair com o triunfo. Diante das austríacas Katharina Holzer e Teresa Strauss, as brasileiras começaram bem, deixar as adversárias crescerem no segundo set e voltaram a se impor na parcial decisiva para garantir a vitória por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/8).

A dupla formada pela capixaba e pela sul-mato-grossense, medalhista de ouro na etapa da Polônia do Mundial, tem pela frente as norte-americanas Day e Branagh. O confronto será realizado às 8h (de Brasília) já neste domingo.

Os outros 12 representantes brasileiros na Áustria, que também saíram com a vitória neste sábado foram Ágatha/Duda, Maria Elisa/Carol, Bárbara/Fernanda Berti, Taiana/Elize Maia, Álvaro/Saymon e Pedro Solberg/Guto.

Conteúdo Patrocinado