Josi e Lili avançam às oitavas em etapa do Circuito Mundial - Gazeta Esportiva
Josi e Lili avançam às oitavas em etapa do Circuito Mundial

Josi e Lili avançam às oitavas em etapa do Circuito Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2018 às 13:56

São Paulo, SP

Pela etapa três estrelas de Mersin, na Turquia, do Circuito Mundial de vôlei de praia, a dupla Josi e Lili avançou às oitavas de finais. Nos dois jogos desta quinta-feira (3), foram duas vitórias que garantiram o primeiro lugar na chave. A outra dupla brasileira da chave, Elize Maia e Maria Clara não tiveram a mesma sorte e perderam uma das partidas. Assim, elas vão disputar a repescagem.

Brasileiras avançaram pra fase de mata-mata (Foto: Divulgação / FIVB)


Apesar de uma partida equilibrada, Josi e Lili conseguiram vencer a primeira partida, aplicando 2 a 0 na dupla da Tailândia, com parciais de 19-21 e 17-21. Em seguida, venceram as chinesas Wang e Xinyi Xia por 2 a 1. Após um primeiro set tenso que foi vencido por Josi/Lili por 20-22, as brasileiras perderam ritmo na segunda etapa e foram derrotadas por 21-12. No tie break, no entanto, Josi e Lili garantiram a vitória que daria a primeira colocação no grupo.

Já Elize Maia e Maria Clara superaram as italianas Menegatti e Giombini em um confronto equilibrado na estreia no torneio. Porém, contra a dupla suíça Eiholzer/Steinemann não mantiveram o ritmo. O primeiro set foi fácil, com 7-21 para as brasileiras. Mas a partir da segunda parcial, as adversárias reagiram e confirmaram a virada. O segundo set terminou em 21-16 e o tie break ficou em 15-12 para as europeias. Agora, elas definem o futuro na competição nesta sexta (4), na repescagem.

No sábado (5), as oitavas e quartas definem os jogos do domingo (6), último dia de competição, em que serão disputadas as semifinais e as medalhas.

 

 

Conteúdo Patrocinado