Hevaldo e Arthur Lanci coroam campanha perfeita em Palmas com título - Gazeta Esportiva
Hevaldo e Arthur Lanci coroam campanha perfeita em Palmas com título

Hevaldo e Arthur Lanci coroam campanha perfeita em Palmas com título

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2018 às 22:16

São Paulo, SP

Dominantes desde que entraram em quadra, Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PA) encerraram a primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, em Palmas, com título (TO). A dupla precisou de 43 minutos para vencer o campeão olímpico Alison e seu companheiro André Stein (ES) por 2 sets a 0, com parciais de 25/19 e 25/15.

Com o resultado, Hevaldo e Arthur deixam a etapa de Palmas sem perder um set sequer. Além disso, a dupla embolsa R$ 45 mil e sai na frente na classificação geral do Circuito, cuja próxima etapa será entre 24 e 28 de outubro em Vila Velha (ES).

Hevaldo e Arthur conquistaram a etapa de Palmas sem perder um set (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)


O veterano Hevaldo, muito importante para a vitória principalmente no bloqueio, dividiu o mérito com o parceiro. "Fui feliz no bloqueio, mas principalmente pelo fato do Arthur me ajudar muito. Ele se posiciona muito bem na defesa, fica muito bem definido o espaço de cada um", elogiou Hevaldo. "Começar a temporada com um título é maravilhoso e motiva muito".

Já o jovem Arthur, de 22 anos, atribuiu o título ao entrosamento e ao treinamento. "Estamos muito bem entrosados, o que é fruto do nosso treinamento. A felicidade é enorme com este título e agora só temos que comemorar", afirmou o atleta.

Thiago e George conquistam o bronze


Antes de Hevaldo e Arthur Lanci conquistarem a medalha de ouro da etapa de Palmas, Thiago e George (SC/PB) conquistaram o terceiro lugar. Em 48 minutos, a dupla venceu Eduardo Davi e Adrielson (PR) por 2 sets a 0, com duplo 21/19.

George valorizou a medalha de bronze e elogiou o circuito brasileiro. "Todo pódio é bom, independente se você está bem ou não. Mas quando você teve adversidades durante a semana e supera isso, é ainda melhor. Ainda mais se tradando do circuito mais difícil do mundo, é bom ver que o nosso trabalho está dando certo".

Conteúdo Patrocinado