Guto e Saymon vencem na repescagem e garantem vaga nas oitavas em Gstaad - Gazeta Esportiva
Guto e Saymon vencem na repescagem e garantem vaga nas oitavas em Gstaad

Guto e Saymon vencem na repescagem e garantem vaga nas oitavas em Gstaad

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2019 às 13:51

São Paulo, SP

Guto e Saymon se juntam a Evandro/Bruno Schmidt e Alison/Álvaro Filho nas oitavas (Foto: Image/FIVB)


Depois de Evandro/Bruno Schmidt e Alison/Álvaro Filho garantirem vaga nas oitavas de final no torneio de Gstaad, na Suíça, dessa vez Guto e Saymon carimbaram o espaço na próxima fase da etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Ainda pela fase de grupos, Guto e Saymon derrotaram os italianos Rossi e Carambula por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/19 e 15/9. Mais tarde, já na repescagem, os brasileiros passaram pelos russos Krasilnikov e Stoyanovski, dupla que conquistou o título mundial no último domingo. Guto e Saymon saíram vencedores por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/19.

“Semana passada nós os vimos na TV sendo campeões e hoje vencemos eles aqui em Gstaad. Os caras vinham num ritmo muito bom, acho que ninguém esperava que a gente fosse vencer esse jogo, pois ficamos quase um mês sem competir. Acredito que jogamos soltos, com alegria e isso foi um diferencial. Nos atentamos para os detalhes e essas vitórias vêm no detalhe”, comentou Guto.

Na próxima fase os adversários de Guto e Saymon serão os suíços Gerson e Heidrich. A partida acontecerá nesta sexta-feira. Evandro/Bruno Schmidt e Alison/Álvaro Filho já estavam classificados com as duas vitórias na fase de grupo e não precisaram entrar em quadra nesta quinta-feira. Nas oitavas, Evandro e Bruno enfrentam os russos Liamin e Myskiv . Enquanto isso, Alison e Álvaro medem forças com os vice-campeões olímpicos na Rio 2016, os italianos Nicolai e Lupo.

Por outro lado, a dupla de brasileiros André e George ficaram pelo caminho na repescagem. Eles foram derrotados pelos holandeses Brouwer e Meewsen, por 2 sets a 0, com parciais de 23/25 e 19/21.

Conteúdo Patrocinado