Garantidas em Tóquio, Ana Patrícia e Rebecca são campeãs em Cuiabá - Gazeta Esportiva
Garantidas em Tóquio, Ana Patrícia e Rebecca são campeãs em Cuiabá

Garantidas em Tóquio, Ana Patrícia e Rebecca são campeãs em Cuiabá

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2019 às 14:59 • Atualizado: 28/10/2019 às 11:56

São Paulo, SP

Dupla conquistou seis vitórias em seis jogos (Foto: Divulgação)


Neste domingo, Ana Patrícia e Rebecca foram campeãs da etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia ao vencer a dupla Fernanda Berti/Bárbara Seixas por 2 sets a 1 (15/21, 21/15, 15/11) na decisão.

Com isso, a dupla que já está garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 encerra o ano, uma vez que não participará da etapa de Ribeirão Preto, em São Paulo.

"Saímos de casa com o objetivo de levar o título. Tive a infelicidade de sofrer uma distensão da lombar e ficar sem poder treinar mais de uma semana, mas contei com a força de todos lá do nosso Centro de Treinamentos e acreditei que poderíamos fazer um grande resultado, e não foi diferente. Agora vamos aproveitar as férias, chegou o momento de descansarmos, nos organizar e planejar o próximo ano para chegar em Tóquio no nosso melhor voleibol", disse Ana Patrícia.

Com seis vitórias em seis jogos na competição, Ana Patrícia e Rebecca chegam assim ao seu sétimo título de etapa nacional.

"A gente sabia que o jogo contra a Fernanda e a Bárbara seria muito difícil, sempre é complicado. O calor estava bastante intenso durante o jogo e começamos atrás no primeiro set e não estávamos conseguindo nos comunicar direito. No final do primeiro set nós conversamos, decidimos por fazer o básico, uma coisa de cada vez, esquecer o erro e entrar no jogo. E isso deu certo. No terceiro set foi a mesma coisa, então foi uma partida bonita para a torcida, que fez muito bem o papel, ficou dividida entre as duas duplas. Estou muito feliz com o resultado, saímos daqui bem satisfeitas", analisou Rebecca.

O próximo desafio das duplas pelo Circuito Brasileiro 19/20 acontece de 20 a 24 de novembro, em Ribeirão Preto (SP). Depois, mais quatro eventos serão realizados no primeiro semestre de 2020, nas cidades de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Rio de Janeiro (RJ). O SuperPraia 2020, evento 'Finals', ocorre em Itapema (SC). A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB).

Conteúdo Patrocinado