Fernandão e Bruno são ouro no Challenger; Josi e Lili também vencem

São Paulo, SP

14-05-2017 19:15:01

Depois de retomar parceria, a dupla do vôlei de praia Fernandão e Bruno subiu no lugar mais alto do pódio na primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger 2017. A competição aconteceu na Vila Olímpica, em Maringá, neste domingo.

Depois de anos jogando separados, os campeões do masculino se reuniram novamente. “Em 2011 fomos vice-campeões brasileiro, vencemos também etapas desse torneio, então esse nosso primeiro título da nova formação nos deixou muito feliz. Quero agradecer ao Fernandão que tem muita paciência comigo, porque eu cobro muito dele, que sei que tem muito potencial para render e isso às vezes gera muita pressão”, afirmou Bruno. “Isso é a verdadeira parceria, o diferencial, porque estamos no alto nível então cada bola e cada atitude positiva vai somar. Isso tudo resultou nessa conquista de hoje. Vencemos um jogo apertado contra o time da casa e é essa parceria que fez a diferença", concluiu.

Em disputa que durou 55 minutos, eles venceram os adversários Alisson e Arthur Lanci por 2 sets a 1. Para Fernandão, a vitória seria mais difícil sem a força do técnico Celso. "Em um jogo de alto nível não pode ter vacilo. O time do Arthur e Alisson é um time novo, mas muito experiente, mas nós mostramos no final que a garra, a superação e ajuda do nosso técnico, fez o diferencial. A gente briga, mas o objetivo é ser campeão, um puxando o melhor do outro e foi isso que fizemos hoje", declarou o atleta.

A medalha de bronze ficou com Oscar e Borlini ao superar a dupla Miguel e Ramon Gomespor 2 sets a 0.

Primeiro título de de Josi e Lili

Josi e Lili garantiram o primeiro título no torneio depois do confronto contra Tainá e Victória. "Estamos muito felizes. Viemos com objetivo de vencer e cumprimos essa meta. Estamos treinando muito forte porque estamos disputando o Mundial, que na próxima semana terá uma etapa no Rio”, disse a capixaba Lili. "Acredito que essa energia que a gente põe dentro de quadra, essa vibração e vontade de se ajudar, está fazendo a diferença".

A dupla quer aproveitar o Challenger como preparação para o Mundial. "Nosso objetivo maior, desde que firmamos parceria no início do ano, era o Circuito Mundial. Sabemos que esse torneio é curto e muito intenso, onde acabamos jogando muito, então é excelente para a gente fazer os ajustes e acertos porque moramos em cidades diferentes", afirmou Josi.

Na disputa pelo bronze Val e Ângela, campeãs gerais do torneio em 2014, venceram Aline e Thaís por 2 sets a 1.

Deixe seu comentário