Fernanda e Bárbara garantem título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Fernanda e Bárbara garantem título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Fernanda e Bárbara garantem título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2019 às 17:18 • Atualizado: 13/04/2019 às 17:36

São Paulo, SP

O Circuito Brasileiro de vôlei de praia feminino conheceu as campeãs da temporada 2018/19. Neste sábado, a dupla Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) chegou à final da etapa de João Pessoa (PB), sétima e última da temporada, e garantiu o primeiro lugar da classificação geral.

Fernanda e Bárbara chegaram à final em João Pessoa ao vencer a dupla Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ) e disputam o ouro com Talita e Taiana (AL/CE). Na disputa pelo bronze a dupla adversária de Carolina Solberg/Maria Elisa será Ágatha/Duda (PR/SE), vice-líder do circuito. Pela eliminação nas semifinais e o avanço de Fernanda/Bárbara, a dupla não pode mais alcançar a primeira posição.

Fernanda e Bárbara garantiram o título do Circuito Brasileiro (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)


Campeã inédita do Circuito Brasileiro, Fernanda Berti destacou a regularidade da dupla durante a temporada. "Esse título é um presente pela nossa dedicação, esforço, por estarmos treinando muito forte. Fomos regulares, chegamos em seis semifinais de sete torneios, o que também é importante para a corrida olímpica".

Bárbara Seixas, campeã pela terceira vez, ressaltou a importância do trabalho da comissão técnica e de Fernanda. "É fruto do nosso trabalho, o Rico (de Freitas, treinador da dupla) sempre fala que o trabalho compensa e é verdade. Ano passado nós não estávamos nem sentindo o cheiro deste título, e mantivemos a nossa proposta, tentando fazer o nosso melhor. Fico muito feliz pela Fernanda, a gente ainda não tinha um título de etapa, e conseguimos nesta temporada".

Conteúdo Patrocinado