Etapa de Natal terá definições de medalha nesse fim de semana - Gazeta Esportiva
Etapa de Natal terá definições de medalha nesse fim de semana

Etapa de Natal terá definições de medalha nesse fim de semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2019 às 18:59

São Paulo, SP

O torneio feminino da etapa Natal do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia conheceu nesta sexta-feira (22) as duplas que avançaram às oitavas de final. Sediado na paria Forte dos Reis Magos, além de oitavas de final, também ocorrem as quartas e semifinais do feminino neste sábado (23). As disputas de medalha ficam reservadas para o domingo (24). As oitavas de final começam a partir das 8h.

Dos 16 times que avançaram à próxima fase, seis terminaram  a fase de grupos invictos, com duas vitórias. São eles Ágatha/Duda , Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Carol Solberg/Maria Elisa, Carolina Horta/Ângela, Ana Patrícia/Rebecca e Juliana/Andressa.

(Créditos: Divulgação/FIVB)


A medalhista olímpica Juliana, que morou por vários anos em Natal (RN), comentou sobre a alegria de jogar na cidade onde descobriu o esporte e destacou o bom início no torneio. “Morei dos oito aos 18 anos em Natal e foi onde eu vivi a melhor fase da minha vida, entre a infância e a adolescência. Meus melhores amigos estão aqui. Minha vizinha de 22 anos nunca tinha vindo assistir aos meus jogos e parece que gostou da experiência. Chamo as pessoas pelo nome na arquibancada. São meus amigos de muitos anos. É uma cidade muito especial na qual eu fui apresentada ao voleibol. Tenho um amor grande e um carinho enorme por Natal. Guardo boas lembranças daqui. Jogo para me divertir e ser feliz. Hoje foram duas vitórias e ver o sorriso da minha mãe não tem preço. Poder curtir isso com ela me deixa muito feliz”.

Quem também comentou sobre as duas vitórias seguidas foi Duda. Estar de volta a Natal, onde conquistou ao lado da sua parceira, Ágatha, a etapa do Circuito Brasileiro 2017/2018 deixa a sergipana satisfeita. “Estou muito feliz em voltar aqui. Sempre nos lembramos das energias boas e das emoções que já vivemos em outras oportunidades. A torcida daqui é muito forte, todos acompanham e é como se tivesse mais alguém com a gente dentro de casa. Gosto muito de jogar no Nordeste, me sinto em casa e tem um gostinho a mais”, disse Duda.

A jogadora ainda falou sobre as condições climáticas de Natal e as elevadas temperaturas. “Aqui sempre venta, então, quando vamos jogar em uma cidade onde sabemos que acontece isso, chegamos ainda mais preparadas. Vento e sol sempre estão presentes no nosso esporte. Buscamos uma concentração a mais e trabalhamos bem a cabeça. Assim fica mais fácil lidar com isso”, complementou Duda.

A disputa pelo título geral segue quente. O tour nacional é composto por sete etapas e são contabilizados os seis melhores resultados conquistados pelas duplas (possibilidade de um descarte). No naipe feminino, Fernanda e Bárbara Seixas somam 1.600 pontos, mas com os descartes, possuem 1.360 pontos, mesmo número de Ágatha/Duda. Carol Solberg e Maria Elisa, campeãs da edição 17/18, aparecem logo em seguida, com 1.320 pontos.

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas, Hevaldo/Arthur Lanci e Ana Patrícia/Rebecca ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha, títulos para Guto/Saymon e Fernanda Berti/Bárbara Seixas.

Em Campo Grande, em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Ágatha/Duda. Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís, títulos para Ricardo/Álvaro Filho e Ana Patrícia/Rebecca, e em Fortaleza, ouro para Evandro/Bruno Schmidt e Carol Solberg/Maria Elisa.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

Conteúdo Patrocinado