Etapa de João Pessoa do vôlei de praia feminino tem oitavas definidas - Gazeta Esportiva
Etapa de João Pessoa do vôlei de praia feminino tem oitavas definidas

Etapa de João Pessoa do vôlei de praia feminino tem oitavas definidas

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2019 às 19:29

São Paulo, SP

Ágatha e Duda terminaram o dia invictas (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)


As oitavas de final do torneio feminino da etapa de João Pessoa, na Paraíba, foram definidas nesta quinta-feira, após a disputa de 26 jogos pela fase de grupos e repescagem. A etapa é a sétima e última da temporada 18/19 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, definindo os campeões gerais. A entrada é franca na arena montada na Praia de Cabo Branco.

Nesta sexta-feira, ocorrem os jogos das oitavas de final, a partir das 10h, além das quartas de final, começando às 14h40. Tudo com transmissão ao vivo de todas as quadras pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br. Já as semifinais e disputas de ouro e bronze ocorrem no sábado.

Entre os 18 times que avançaram, seis saíram do primeiro dia invictos, com dois vitórias. Inclusive as duas duplas que, empatadas, lideram o ranking geral da temporada: Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ). Além delas, terminaram o dia invictas e em primeiro de suas chaves Ágatha/Duda (PR/SE), Tainá/Victoria (SE/MS), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Talita/Taiana (AL/CE).

Para definição do título, são considerados os seis melhores resultados, descartando o pior desempenho na temporada. Com isso, Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) estão empatadas com 1.680 pontos. Logo em seguida estão Ágatha/Duda (PR/SE), com 1.600, e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ), com 1.560.

Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Ana Patrícia/Rebecca dependem de si, e quem terminar na frente, conquista o troféu. Já Ágatha/Duda precisa terminar duas posições acima das duas adversárias, enquanto Maria/Carol precisa de uma combinação ainda maior de tropeço das rivais e corre por fora na disputa do troféu. O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano.

Confira os confrontos de oitavas de final em João Pessoa, respeitando o horário de Brasília:

Ágatha/Duda (PR/SE) x Thamela/Ingridh (ES/PR) - 10h
Josi/Neide (SC/AL) x Carol Horta/Ângela (CE/DF) - 10h
Tainá/Victoria (SE/MS) x Aline/Juliana Simões (SC/PR) - 10h
Talita/Taiana (AL/CE) x Rafaela/Jéssica (PA) - 10h
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Hegê/Talita (CE) - 10h50
Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) x Izabel/Thati (PA/PB) - 10h50
Juliana/Andressa (CE/PB) x Vivian/Vitória (PA/RJ) - 10h50
Fernanda Berti/Bárbara x Val/Érica Freitas (RJ/MG) - 10h50

Conteúdo Patrocinado