Mais Esportes/Vôlei de Praia

Em Yangzhou, Ana Patrícia/Rebecca vai à final e Guto/Saymon cai na semi

São Paulo , SP
13/10/2018 10:18:19

Em: Mais Esportes, Vôlei de Praia
Guto e Saymon disputam a medalha de bronze neste domingo (Foto: Getty Images/FIVB)

Nesta sábado, muitas duplas brasileiras entraram em quadra pela etapa de Yangzhou do Circuito Mundial de vôlei de praia, e quem se deu melhor foi Ana Patrícia/Rebecca, que garantiu vaga na final. No masculino, Guto e Saymon foram bem, mas pararam na semifinal.

Ana Patrícia e Rebecca estrearam diante das polonesas Kinga Kolosinska e Katarzyna Kociolek, e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/17. Na sequência, em um duelo de duplas brasileiras, Ana Patrícia e Rebecca bateram Bárbara e Fernanda por 2 sets a 0, garantindo assim uma vaga na semifinal.

Diante das norte-americanas Summer Ross e Sara Hughes, a dupla brasileira voltou a apresentar um ótimo desempenho e conseguiu mais um 2 a 0, carimbando assim a vaga na decisão. A partida será realizada às 3h (horáio de Brasília) deste domingo, e o adversário ainda não está definido.

Quem também entrou em quadra foi Maria Clara/Elize Maia, mas a dupla não foi bem e perdeu logo na estreia para as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/8.

No masculino, Guto e Saymon estrearam com vitória sobre os russos Valeriy Samoday e Taras Myskiv e a por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 25/23. Na sequência, superaram os poloneses Maciej Rudol e Jakub Szalankiewicz por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/18 e 15/13.

Na semifinal, contudo, os brasileiros foram derrotados pelos russos Viacheslav Krasilnikov e Oleg Stoyanovskiy por por 2 sets a 0, com parciais de 16/21 e 12/21. No domingo, Guto e Saymon disputam o bronze com a dupla russa Semenov/Leshukov.

Também no masculino, Pedro Solberg e Bruno Schmidt estrearam com derrota para os austríacos Robin Seidl e Philipp Waller, por 2 sets a 0. Alison e André também perderam, por 2 sets a 1, pelos alemães Philipp Arne Bergmann e Yannick Harms.