Duplas brasileiras garantem vaga nas oitavas do Circuito Mundial de vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Duplas brasileiras garantem vaga nas oitavas do Circuito Mundial de vôlei de praia

Duplas brasileiras garantem vaga nas oitavas do Circuito Mundial de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2018 às 11:20

São Paulo, SP

George em ataque durante partida da repescagem (Foto: Divulgação/FIVB)


Nesta sexta-feira, Thiago e George (SC/PB) ganharam duas vezes na etapa três estrelas de Haiyang, na China, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, e garantiram vaga nas oitavas de final do torneio. Assim, a dupla se junta aos também brasileiros Álvaro Filho e Luciano (PB/ES), que já tinham conseguido a classificação na última quinta-feira e folgaram nesta rodada.

Na madrugada deste sábado, às 00h, Thiago e George terão pela frente os eslovenos Nejc Zemljak e Jan Pokersnik, enquanto, no mesmo horário, Álvaro Filho e Luciano encaram os norte-americanos Stafford Slick e Casey Patterson. As quartas de final também estão marcadas para o sábado, e as semis acontecem no domingo.

“Nós começamos mal no torneio, chegamos um dia antes de jogar e o fuso horário aqui é muito diferente, nosso corpo sentiu demais. Mas nesta sexta-feira já melhoramos o nosso corpo e cabeça para os desafios, jogamos melhor e conseguimos batalhar pela vitória”, analisou George.

A etapa de Haiyang é a terceira de cinco etapas do nível três estrelas do Circuito Mundial 2018 e o Brasil conta com duplas apenas no naipe masculino. O torneio na China rende 10 mil dólares aos campeões de cada naipe e 600 pontos no ranking geral do tour.

Conteúdo Patrocinado