Duplas brasileiras garantem vaga na fase de grupos em etapa dos EUA - Gazeta Esportiva
Duplas brasileiras garantem vaga na fase de grupos em etapa dos EUA

Duplas brasileiras garantem vaga na fase de grupos em etapa dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2018 às 22:24

São Paulo, SP

Brasileiros conseguiram vaga na fase de grupos nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/FIVB)


No vôlei de praia, a quarta-feira foi de muita alegria para três duplas brasileiras. Álvaro Filho/Saymon, Ricardo/Oscar e Vitor Felipe/Guto venceram suas partidas no qualificatório de Huntington Beach, nos EUA, pelo Circuito Mundial da modalidade, e garantiram uma vaga na fase de grupos da competição internacional. Por outro lado, Luciano e Vinícius perderam e deram adeus ao torneio.

Alison/Bruno Schmidt, Evandro/André Stein e Pedro Solberg/George (RJ/PB), no masculino, já estavam classificados. Pelas mulheres, Ágatha/Duda, Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Maria Elisa/Carol Solberg e Taiana/Carol Horta configuravam na chave principal do torneio.

Vitor Felipe e Guto, devido ao alto posicionamento no ranking, disputaram apenas uma partida na fase classificatória: derrotaram os americanos Jeff Samuels e Ian Satterfield por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/13. "Estamos bem fisicamente, confiantes e felizes por manter a regularidade que tivemos desde o início do nosso time. É algo bom da nossa dupla, conseguir evitar os altos e baixos", analisou Vitor Felipe.

O caminho até a fase de grupos foi um pouco mais difícil para Ricardo e Oscar. No primeiro embate, os brasileiros derrotaram os também americanos Kyle Stevenson e Nathan Yang, por 2 sets a 0, com duplo 21/10. Na rodada seguinte, foi a vez dos franceses Dylan Maarek e Jeremy Silvestre saírem derrotados: 21/17 e 21/16 em favor dos atletas do país.

Por fim, foi a vez de Álvaro Filho e Saymon garantirem a classificação. Tendo apenas que enfrentar os italianos Davide Benzi e Andrea Storari, venceram o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/17, em apenas 36 minutos de partida.

O ponto negativo ficou por conta da derrota de Luciano/Vinícius. A dupla lutou, chegou a vencer o primeiro duelo do dia, mas caiu na segunda rodada para os canadenses Nusbaum e Platinga, no tie-break, perdendo por 2 sets a 1 (21 /19, 14/21, 15/11).

Conteúdo Patrocinado