Dupla da casa avança na etapa de Itapema do Circuito Brasileiro

São Paulo, SP

15-11-2017 16:09:06

A etapa de Itapema-SC do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, terceira do calendário da temporada, teve início nesta quarta-feira com a disputa da fase classificatória feminina. Atuando em casa, as catarinenses Ana Luiza e Paula entraram em ação na arena montada na Meia Praia e, empurradas pela torcida, conseguiram avançar para a próxima fase.

Juntas a apenas três meses, Ana Luiza e Paula nunca haviam alcançado a fase de grupos de uma etapa do Circuito Brasileiro. O caminho nesta quarta-feira foi construído com vitórias sobre Débora e Karol (ES), por 2 sets a 1 (15/21, 22/20, 12/15), e diante das experientes Leize e Bruna (SC/PB), também no tie-break, com parciais de (21/18, 13/21 e 15/12).

Além delas, outras sete duplas conseguiram a vaga para a fase seguinte: Índia/Solange (PA/DF), Maria Clara/Caitlin Ledoux (RJ/EUA), Fabrine/Pitty (BA), Rafaela/Fabíola (PA/DF), Roberta Glatt/Maria Clara (RJ), Alba/Aline (BA) e Amanda/Mayana (TO).

As atletas agora se juntam às outras 16 duplas classificadas previamente pelo ranking nacional. Estes nomes são Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Elize Maia/Taiana (ES/CE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Josi/Lili (SC/ES), Val/Ângela (DF/RJ), Juliana/Carol Horta (CE), Victoria/Tainá (MS/SE), Andrezza/Andressa (AM/PB), Naiana/Rachel (CE/RJ), Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR), Vivian/Semírames (PA/SP), Izabel/Renata (PA/RJ), Sandressa/Neide (AL), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ) e Aline/Thais (SC/RJ).

Agora, as 24 duplas classificadas serão divididas em seis grupos com quatro times, com os dois primeiros de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, se classificando para as oitavas de final.

A disputa da fase de grupos femininas se inicia em Itapema já nesta quinta-feira, dividindo as atenções com a fase classificatória masculina.

O Circuito Brasileiro Open 2017/18 conta com sete etapas. Após Itapema, a competição volta apenas em 2018, com a disputa na cidade de Fortaleza (CE), entre os dias 24 e 28 de janeiro. Depois, o torneio ainda passa por João Pessoa (PB), Maceió (AL) e se encerra em Aracaju (SE).

Deixe seu comentário