Duda e Elize Maia levam o ouro em Maceió; brasileiros ficam com a prata - Gazeta Esportiva
Duda e Elize Maia levam o ouro em Maceió; brasileiros ficam com a prata

Duda e Elize Maia levam o ouro em Maceió; brasileiros ficam com a prata

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2016 às 13:35 • Atualizado: 28/02/2016 às 15:31

São Paulo, SP

Duda e Elize Maia subiram no lugar mais alto do pódio neste domingo (Foto: Matheus Vidal/CBV)
Duda e Elize Maia subiram no lugar mais alto do pódio neste domingo (Foto: Matheus Vidal/CBV)


Depois da bela campanha de Duda e Elize Maia durante toda a etapa de Maceió do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a dupla brasileira recebeu neste domingo a coroação. Na Praia de Pajuçara, as meninas do Brasil derrotaram com facilidade as holandesas Meppelink e Van Iersel,por 2 sets a 0, 21/10 e 21/13, e levaram o ouro.

"Esse é o nosso primeiro ouro no Circuito Mundial, vai ficar guardada para sempre. Foi um momento incrível com a torcida a favor, minha família toda na arquibancada. Eu tinha mais é que me doar, jogar como se tivesse três braços, três pernas tudo que pudéssemos fazer para não deixar escapar esse título. As holandesas são experientes, muito fortes e habilidosas. Conseguimos impor a nossa tática, que foi um pouco diferente do que apresentamos antes, com mais potência no ataque, e deu certo”, festejou Duda.

A dupla brasileira conquistou o lugar mais alto no pódio sem perder nenhum set na capital alagoana. Junto com elas, Agatha e Bárbara Seixas levaram o bronze, completando a classificação. As duas derrotaram as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, por 2 sets a 0, 21/13 e 21/15.

Na chave masculina, os brasileiros levaram a prata. Pedro Solberg e Evandro foram derrotados pelos americanos Dalhausser e Lucena no tie break, parciais de 21/19, 19/21 e 15/12. O bronze também ficou com o Brasil, após a vitória de Guto e Saymon sobre os compatriotas Álvaro Flho/Vítor Felipe por 2 sets a 0, 21/18 e 25/23.

O Circuito Mundial segue para outras três capitais brasileiras. A próxima etapa será no Grand Slam do Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 13 de março. Na sequência, nos dias 15 a 20 de março, será a vez da cidade de Vitória,e por fim, entre 26 de abril e 1 de maio, Fortaleza encerrará as etapas no Brasil.

Conteúdo Patrocinado