Com 100% de aproveitamento, Álvaro Filho e Saymon avançam na Suíça - Gazeta Esportiva
Com 100% de aproveitamento, Álvaro Filho e Saymon avançam na Suíça

Com 100% de aproveitamento, Álvaro Filho e Saymon avançam na Suíça

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2017 às 18:59

São Paulo, SP

Devido aos bons resultados, os atletas pularam uma fase (Foto: CBV/Michael Kunkel/Beach Majors)


A dupla brasileira Álvaro Filho e Saymon levou a melhor contra os poloneses Fijalek e Bryl, nesta sexta-feira, e avançou para a fase eliminatória do Major Series de Gstaad, na Suíça. Eles venceram os rivais por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/18 e 16/14. Agora, encaram o time vencedor do duelo entre os brasileiros Alison/Bruno e os italianos Nicolai/Lupo, campeões e vice-campeões, respectivamente, dos Jogos Rio 2016.

“Ganhamos nossos três jogos e isso é ótimo, pois pulamos uma fase, podemos recuperar mais a parte física, observar os outros times”, declarou Saymon, que não precisará jogar na repescagem. “O torneio está maravilhoso, sol e com a temperatura bastante agradável, Gstaad é uma cidade linda e inspiradora, a energia é maravilhosa para jogar aqui”, finalizou o atleta.

Além deles, outras três duplas brasileiras seguem na disputa. Evandro e André Stein perderam para os espanhóis Herrera e Gavira, por 2 sets a 0, empataram em pontos, mas avançaram em primeiro lugar da chave pelos critérios de desempate — saldo de pontos. O próximo desafio, nas oitavas, será contra os vencedores do duelo entre os austríacos Doppler/Horst e os brasileiros Pedro Solberg/Guto.

Alison e Bruno Schmidt, campeões olímpicos, terminaram o grupo H em segundo lugar. Eles venceram os suíços Beeler e Krattiger por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/11 e 15/10. A dupla ficou atrás dos cubanos Nivaldo e Sérgio Gonzalez e agora encara os italianos Nicolai e Lupo na repescagem.

Pedro Solberg e Guto acabaram perdendo para os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter, por 2 sets a 1. O jogo desta sexta-feira teve parciais de 14/21, 21/17 e 18/16. A repescagem será contra os austríacos Doppler/Horst.

Conteúdo Patrocinado