Cearenses se destacam e oitavas da etapa de Fortaleza são definidas - Gazeta Esportiva
Cearenses se destacam e oitavas da etapa de Fortaleza são definidas

Cearenses se destacam e oitavas da etapa de Fortaleza são definidas

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2019 às 19:16 • Atualizado: 22/02/2019 às 20:23

São Paulo, SP

A fase de grupos do chave feminina da etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de vôlei de praia terminou nesta sexta-feira e 16 duplas garantiram vaga nas oitavas de final do torneio. O destaque foram as cearenses, que contaram contando com o apoio da torcida na arena montada no Aterro da Praia de Iracema: oito duplas avançaram à próxima fase.

Entre os 16 times que avançaram às oitavas de final, seis conseguiram duas vitórias seguidas, avançando em primeiro lugar em seus respectivos grupos. São eles: Ágatha/Duda, Tainá/Victoria, Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Carol Solberg/Maria Elisa, Ana Patrícia/Rebecca e Talita/Taiana.

Neste sábado também ocorrem quartas e semifinais do naipe feminino, que começam às 8h30 (de Brasília) e terão transmissão ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br.

Rebecca foi campeã da última etapa, em São Luis (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)


“Estou muito feliz de jogar uma etapa em casa. É sempre diferente, mas para mim é até mesmo uma pressão. Eu falo com as pessoas, brinco, mas volto a me concentrar. O importante é seguir focada. E acho que estou conseguindo. A Ana Patrícia me ajuda muito. Eu estou voltando de uma virose, ainda bem que o tempo fechou e não está muito quente. Estamos focando em cada jogo, ainda estou me recuperando, mas minha parceira me ajuda muito”, celebrou Rebecca, campeã da última etapa, em São Luís (MA).

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

Confira a programação completa das oitavas de final, respeitando o horário de Brasília:

Maria Elisa/Carolina (RJ) x Verena/Karin (SUE) - 8h30
Carol Horta/Ângela (CE/DF) x Vivian/Vitória (PA/RJ) - 8h30
Taiana/Talita (Ce/AL) x Jéssica/Rafaela (PA) - 8h30
Tainá/Victoria (SE/MS) x Val/Érica Freitas (RJ/MG) - 8h30
Duda/Ágatha (SE/PR) x Teresa/Thais (CE/RJ) - 9h20
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Josi/Neide (SC/AL) - 9h20
Andressa/Juliana (PB/CE) x Aline/Juliana Simões (SC/PR) - 9h20
Bárbara Freitas/Fernanda Berti (RJ) x Hege/Talita - 9h20

Conteúdo Patrocinado