CBV encerra temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia - Gazeta Esportiva
CBV encerra temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

CBV encerra temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2020 às 14:31

São Paulo, SP

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidiu nesta terça-feira declarar por encerrada a temporada 2019/20 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, por conta da pandemia do coronavírus.

A medida foi tomada em comum acordo com a Comissão de Atletas de vôlei de praia, representada pelo campeão olímpico e presidente Emanuel Rego, pelo vice-presidente Harley Marques, e pelos membros Oscar Brandão e Josi Alves.

“Acredito que tivemos a melhor decisão em virtude do momento atual, principalmente tendo em vista o quadro de indefinição pela pandemia da COVID-19. Agora vamos trabalhar na elaboração do calendário 2020/2021, com a ajuda da Comissão de Atletas, aumentando o número de etapas da próxima temporada, com previsão de início em setembro”, afirmou José Virgílio Pires, Superintendente de vôlei de praia da CBV.

Último evento do Circuito foi realizado no início de março, em Aracajú, Sergipe (Foto: Divulgação/CBV)


Duas etapas ainda estavam pendentes, a do Rio de Janeiro e a de Itapema, em Santa Catarina. Ambas foram repassadas para a próxima temporada, que terá nove eventos Open e um SuperPraia, torneio que finaliza o calendário.

Apesar do cancelamento. As categorias masculina e feminina já tinham seus respectivos campeões. André Stein e George haviam garantido o título por antecipação, na etapa realizada em Aracaju. Entre as mulheres, Ana Patrícia e Rebecca, que lideravam o ranking com vantagem, foram declaradas campeãs.

Conteúdo Patrocinado