Carol Solberg/Maria Elisa vence em Hamburgo; Ágatha/Duda tem primeiro revés - Gazeta Esportiva
Carol Solberg/Maria Elisa vence em Hamburgo; Ágatha/Duda tem primeiro revés

Carol Solberg/Maria Elisa vence em Hamburgo; Ágatha/Duda tem primeiro revés

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2018 às 13:44

São Paulo, SP

Pela fase de grupos do Finals de Hamburgo, na Alemanha, o Brasil teve uma vitória e uma derrota. Carolina Solberg e Maria Elisa venceram, enquanto Ágatha e Duda sofreram o primeiro revés no torneio. As duas duplas seguem na zona de classificação para as quartas de final.

Carol Solberg e Maria Elisa superaram as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink por 2 sets a 1 (21/14, 16/21, 15/8), após 43 minutos de jogo. Com o resultado, elas chegam a cinco pontos e ficam na segunda colocação do Grupo Neste sábado, as atuais campeãs brasileiras enfrentam as alemãs Sude e Laboureur, às 6h45 (de Brasília) e Maria Elisa analisou o confronto.

Carol Solberg e Maria Elisa são as atuais campeãs brasileiras (Foto: Divulgação/FIvB)


“É um jogo difícil, as holandesas se movimentam muito bem, jogam muito bem e possuem volume. Se não tivermos paciência com esse estilo, com as variações de levantamento delas, com bolas rápidas, vamos sofrer. Acho que, em comparação com a derrota que tivemos em Viena contra elas, desta vez soubemos usar melhor a estratégia de em qual atleta sacar. Voltamos a fazer o que fazíamos e deu certo e colocamos a cabeça no lugar”.

Ágatha e Duda, que vinham de duas vitórias, sofreram o primeiro revés, depois de serem superadas pelas australianas Artacho Del Solar e Clancy por 2 sets a 0 (21/18, 21/12), após 37 minutos. Elas estão na terceira posição do grupo B, com cinco pontos. Na última rodada, neste sábado, encaram as tchecas Hermannova e Slukova, também às 6h45 (de Brasília).

“Não conseguimos jogar bem, não tivemos volume no sistema defensivo, erramos alguns contra-ataques. Temos que estudar o que fizemos de errado, descansar e partir para a próxima. Os jogos aqui são muito duros, só estão as melhores e precisamos retomar, focar, para seguir bem na competição”, pontuou Duda.

As equipes jogam entre si dentro das chaves A e B, com os primeiros colocados avançando direto às semifinais, que acontecem neste domingo. Os segundos e terceiros disputam quartas de final, no sábado. A decisão de bronze e ouro acontece também no domingo.

Conteúdo Patrocinado