Brasileiros vão à repescagem em Xiamen; meninas estreiam com vitória - Gazeta Esportiva
Brasileiros vão à repescagem em Xiamen; meninas estreiam com vitória

Brasileiros vão à repescagem em Xiamen; meninas estreiam com vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2019 às 13:33 • Atualizado: 25/04/2019 às 13:39

São Paulo, SP

A madrugada desta quinta-feira foi de definições para duas duplas masculinas na etapa de Xiamen do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Alisson/Álvaro Filho e André Stein/George venceram um jogo e perderam outro e garantiram vaga na repescagem. No torneio feminino, três duplas brasileiras estrearam com vitória. As duas etapas já valem para a disputa de uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

André Stein e George estão na repescagem do Circuito Mundial de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação/FIVB)


As duas duplas brasileiras estrearam na competição com vitórias por 2 a 0. Na segunda partida, as duas duplas não repetiram o desempenho. Alisson/Álvaro Filho perderam por 2 a 0, para os os norte-americanos Taylor Crabb/Jake Gibb. André Stein/George foram derrotados por 2 a 1 para os catarianos Cherif Samba/Ahmed Tijan. Os adversários na próxima fase só serão decididos após as partidas desta sexta-feira.

Outras três duplas brasileiras têm chances de repescagem na etapa masculina. Evandro/Bruno Schmidt, Guto/Saymon e Pedro Solberg/Vitor Felipe perderam na estreia e só fazem a segunda partida nesta sexta-feira. Em caso de vitória avançam à repescagem.

Duda e Ágatha foi uma das duplas brasileiras que venceram na estreia (Foto: Divulgação/FIVB)


Na etapa feminina do Circuito Mundial de vôlei de praia, também em Xiamen, cinco duplas brasileiras estrearam. Vindo do classificatório, a dupla Ana Patrícia/Rebecca venceram as polonesas Kociolek/Wojtasik por 2 a 0, no Grupo G. Pelo mesmo grupo, Carol Solberg/Maria Elisa superaram as alemãs Kim Behrens/Cinja Tillmann por 2 a 0. Ágatha/Duda estrearam com vitória no Grupo C: 2 a 0 contra as japonesas Hashimoto/Sayaka Mizoe.

Já Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Talita/Taiana, que estão na chave F, acabaram superadas na estreia. Elas se enfrentam na próxima rodada, nesta sexta-feira. A dupla que ganhar avança para a repescagem, quem perder está eliminada.

Conteúdo Patrocinado