Brasileiros alcançam a final do Mundial de vôlei de praia

São Paulo, SP

18-06-2022 13:30:48

O vôlei de praia brasileiro consegue resultados expressivos no Campeonato Mundial de Roma, na Itália. Duas duplas já estão na final: Duda e Ana Patrícia, no feminino, e Renato e Vitor Felipe, no masculino, avançaram nas semifinais disputadas neste sábado.

Duda e Ana Patrícia vencem norte-americanas

A nova parceria entre Duda e Ana Patrícia continua rendendo grandes frutos ao vôlei de praia brasileiro, alcançando a final do Mundial. Neste sábado, as brasileiras dominaram as suíças Heidrich e Vergé-Dépré na semifinal.

A vitória na cidade de Roma, na Itália, foi por 2 sets a 0.  O primeiro set foi mais equilibrado, com Duda e Ana Patrícia mostrando grande concentração nos momentos de decisão para fechar por 21 a 19. Na parcial seguinte, domínio completo das brasileiras, com triunfo por 21 a 13.

A final da chave feminina do Mundial de vôlei de praia será disputada neste domingo. Duda e Ana Patrícia vão enfrentar a dupla  Bukovec/Brandie, do Canadá.

Brasil x Noruega na final masculina

Na chave masculina, Renato e Vitor Felipe carimbaram a presença na decisão com a vitória sobre os norte-americanos Schalk/Brunner em dois sets, com parciais de 21-17 e 21-19. Na final, um grande desafio para os brasileiros: os noruegueses Mol e Sorum, atuais campeões olímpicos, que venceram na semifinal outro time do Brasil, composto por André e George.

Deixe seu comentário