Brasil vence três partidas no Mundial de vôlei de praia e segue invicto - Gazeta Esportiva
Brasil vence três partidas no Mundial de vôlei de praia e segue invicto

Brasil vence três partidas no Mundial de vôlei de praia e segue invicto

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2019 às 13:41

São Paulo, SP

Brasil segue com campanha invicta no Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)


Nesta segunda-feira, o Brasil conquistou três vitórias e segue invicto no Campeonato Mundial de vôlei de praia, disputado em Hamburgo, na Alemanha. Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) venceram pela terceira rodada da chave, garantindo a primeira posição. Fernanda Berti/Bárbara (RJ) também venceu, mas disputará mais um jogo na fase de grupos.

Nesta terça-feira, serão definidos os confrontos da primeira rodada eliminatória. Ágatha/Duda e Ana/Rebecca folgam, enquanto Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) enfrentam a dupla norte-americana Larsen/Stockman.

“Estava ventando bastante e sacar bem fez a diferença para nós. O que mais gostei no nosso jogo foi que começamos com uma estratégia, mas decidimos mudar quando notamos que poderíamos ter um resultado melhor mudando a tática definida. É um tipo de maturidade, de entendimento do jogo, que é muito importante para nós. Mostra que nossa comunicação em quadra está boa”, disse Ágatha após triunfar sobre as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia por 2 sets a 0 (21/16, 21/11).

A vitória de Ana Patrícia e Rebecca veio sobre as espanholas Liliana e Elsa Baquerizo por 2 sets a 0 (21/18, 21/15). Já Fernanda Berti e Bárbara Seixas bateram as eslovacas Dubovcova/Strbova por 2 sets a 0 (21/15, 21/13).

A fase de grupos conta com 48 times em cada naipe, divididos em 12 grupos com quatro duplas. Eles jogam entre si e os primeiros e segundos avançam aos playoffs, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Os outros oito terceiros colocados disputam uma rodada eliminatória chamada Lucky Looser, com os vencedores também avançando ao mata-mata, totalizando 32 times. A competição segue em formato eliminatório com round 1, oitavas de final, quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Conteúdo Patrocinado