Brasil terá quatro estreantes no Mundial de vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Brasil terá quatro estreantes no Mundial de vôlei de praia

Brasil terá quatro estreantes no Mundial de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2017 às 17:42

São Paulo, SP

O Brasil terá quatro estreantes entre suas nove duplas na disputado Campeonato Mundial de vôlei de praia, que é realizado a cada dois anos e que irá começar na próxima sexta-feira, em Viena, Áustria. Os novatos na competição são Duda, Elize Maia, Guto e Saymon. Atualmente o Brasil é campeão tanto no masculino como no feminino.

Com exceção de Elize Maia, que tem 32 anos, os outros três atletas têm 23 anos ou menos e participaram de Mundiais nas categorias de base. Duda, que é bicampeã no sub-21 e tricampeã no sub-17, irá competir ao lado de Ágatha, que tem experiência nos Jogos Olímpicos.

“Estou bastante feliz por ter conquistado essa vaga ao Campeonato Mundial porque será minha primeira participação no torneio. A expectativa é grande. Estou ao lado da Ágatha, que já foi campeã na última edição e irá me passar bastante experiência sobre o ambiente, o formato do evento. Espero que tenhamos bons resultados”, declarou a sergipana de apenas 18 anos.

Duda irá disputar pela primeira vez o Campeonato Mundial aos 18 anos (Foto: Divulgação/FIVB)


Já Guto, que terá como parceiro Pedro Solberb, foi eleito o novato do ano em 2016 e conquistou uma vez o Mundial sub-21. “O ano foi todo planejado para a Copa do Mundo. Estou bastante ansioso pela estreia. É um sistema completamente diferente, muito semelhante ao dos Jogos Olímpicos. Quero aproveitar cada momento desse torneio. Não tenho dúvidas de que Viena fará uma grande competição porque austríacos são fanáticos por vôlei”, afirmou.

As 48 equipes de cada gênero serão divididas em 12 grupos de quatro times. Ao término da primeira fase, as duas melhores duplas avançam para a fase eliminatória junto com os quatro melhores terceiros colocados. Os outros oito terceiros colocados se enfrentam em busca de quatro vagas. A partir daí, as 32 equipes se enfrentam em jogos mata-mata.

No total o Brasil terá nove duplas, sendo cinco femininas e quatro masculinas. As equipes brasileiras são formadas por Ágatha/Duda, Elize Maia/Taiana, Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Larissa/Talita e Maria Elisa/Carol Solberg no feminino. No masculino, os representantes do país são Alison/Bruno Schmidt, Álvaro/Saymon, Evandro/André Stein e Pedro Solberg/Guto.

Conteúdo Patrocinado