Brasil terá duplas olímpicas na final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia - Gazeta Esportiva
Brasil terá duplas olímpicas na final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Brasil terá duplas olímpicas na final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2016 às 22:17

São Paulo, SP

(Foto: Matheus Vidal/CBV)
Larissa e Talita enfrentarão as norte-americanas Ross e Walsh na final do Circuito Mundial (Foto: Matheus Vidal/CBV)


O Brasil terá uma dupla masculina e outra feminina nas finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Vitória, no Espírito Santo. Larissa/Talita conquistaram o direito de brigar pelo título após uma vitória por 2 sets a 0 contra as australianas Bawden/Clancy (parciais de 21/16 e 21/6). Já Alisson/Bruno Schmidt avançaram à decisão com um triunfo por 2 sets a 0 sobre os italianos Ranghieri/Carambula (parciais de 21/17 e 23/21).

A etapa de Vitória é a terceira de uma série de quatro torneios do Circuito Mundial que ocorrem no Brasil - em abril, Fortaleza receberá a última competição. Os resultados no campeonato são um termômetro para as duplas que representarão o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Além dos atletas classificados às finais, estarão presentes nos Jogos Olímpicos as duplas formadas por Ágatha/Bárbara Seixas e Evandro/Pedro Solberg.

A final feminina está marcada para as 11h05 (de Brasília) desse domingo. Larissa/Talita terão pela frente as norte-americanas Ross/Walsh, que venceram as alemãs Holtwick/Semmler por 2 sets a 0 (parciais de 21/19 e 21/16) nas semifinais.

Já a decisão masculina ocorre às 12h25 desse domingo. Os italianos Nicolai/Lupo serão os adversários dos brasileiros na grande final. Eles venceram os holandeses Brouwer/Meeuwsen por 2 sets a 1 (parciais de 21/18, 15/21 e 15/13) nas semifinais.

Conteúdo Patrocinado