Brasil tenta se manter líder no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Brasil tenta se manter líder no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia

Brasil tenta se manter líder no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2018 às 18:03

São Paulo, SP

Ana Patrícia e Rebecca foram campeãs da primeira etapa da temporada (Divulgação/CBV)


Depois de vencer tanto no feminino como no masculino na etapa da Argentina, a equipe brasileira segue para Coquimbo, no Chile, para a continuação da disputa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018. Os jogos serão entre a sexta-feira e o domingo. Quatro duplas brasileiras irão participar da competição: Ana Patrícia/Rebecca e Fernanda/Maria Clara no feminino, e Fernandão/Ramon e Nicolas/Gabriel Zuliani no masculino.

Depois de duas etapas, o Brasil lidera o ranking nos dois naipes, com 380 pontos no masculino e 400 no feminino. Na última semana, na Argentina, Álvaro Filho/Saymon e Tainá/Victoria foram campeões.

“Tivemos a felicidade de vencer a primeira etapa da temporada, em Nova Viçosa (Bahia), e treinamos muito forte nas últimas semanas para nos apresentarmos da melhor forma possível. Sabemos que as duplas da América do Sul possuem um estilo de muitas largadas, são times perigosos. Temos que ter atenção e buscar uma adaptação rápida às condições climáticas do lugar”, analisou a mineira Ana Patrícia.

Ramon Gomes e Fernandão também participaram da etapa de Nova Viçosa e ficaram com a medalha de prata. Já as outras duas duplas são estreantes nessa edição do Sul-Americano. Além disso, essas duplas são formadas por atletas com menos de 18 anos, que terão a oportunidade de ganhar experiência em um torneio continental.

Conteúdo Patrocinado