Brasil tem três estreantes no Mundial de vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Brasil tem três estreantes no Mundial de vôlei de praia

Brasil tem três estreantes no Mundial de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2019 às 15:13

São Paulo, SP

A partir da sexta-feira, o Brasil começará a disputa do Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Hamburgo, na Alemanha. Oito duplas e 16 atletas defenderam a equipe nacional no torneio - dentre os representantes, três farão sua estreia na competição: Ana Patrícia, Rebecca e George.

Ana Patrícia e Rebecca, comandadas pelo técnico Reis Castro, chegam para o primeiro Campeonato Mundial como cabeça de chave 4. Elas conquistaram dois ouros, uma prata e um bronze em etapas do Circuito Mundial em 2019. Ana Patrícia projetou suas expectativas para a competição e falou em uma oportunidade "imensa".

Ana Patrícia e Rebecca são duas das atletas que farão sua estreia no torneio (Foto: Divulgação/FIVB)


"Estou muito feliz por estar nesta competição, minha primeira participação do Campeonato Mundial e da minha parceira também. E acredito que chegou em um momento muito bacana, que coroou tudo de bom que viemos fazendo nesta temporada. A expectativa é de fazer um bom torneio e continuar aprendendo, absorvendo experiência, que é o que mais tenho feito ao longo das últimas competições. Sei que será uma oportunidade imensa de absorver muita coisa para minha vida. O vôlei de praia brasileiro é muito forte, termos a capacidade de conseguir uma das vagas e estar aqui me deixa muito feliz, e querendo mais", afirmou.

George, por sua vez, campeão mundial sub-19 e sub-21, participará de seu primeiro Mundial adulto. O jogador terá as dicas do parceiro André Stein, que foi campeão da edição passada ao lado de Evandro, em 2017, na Áustria.

George (frente) disputará pela primeira vez o Campeonato Mundial adulto (Foto: Divulgação/FIVB)


"Estou ansioso, querendo que chegue logo a hora de entrar em quadra, mas é algo normal. É uma expectativa muito bacana. André e eu conversamos sobre o fato de ele já ter vencido, e justamente na estreia dele também, em 2017. Mas não temos pressão, vamos dar nosso máximo, procurar desfrutar do jogo, curtir o ambiente, a arena lotada. É uma competição especial, será muito bacana e tudo está bem organizado. Estamos evoluindo como dupla, vamos jogar felizes, procurar apresentar nosso melhor", contou.

A fase de grupos do Mundial conta com 48 times em cada naipe, divididos em 12 grupos com quatro duplas. Eles jogam entre si e os primeiros e segundos avançam aos playoffs, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Os outros oito terceiros colocados disputam uma rodada eliminatória chamada lucky loser, com os vencedores também avançando ao mata-mata, totalizando 32 times. A competição segue em formato eliminatório com round 1, oitavas de final, quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Conteúdo Patrocinado