Brasil domina etapa de Espinho-POR do Circuito Mundial de vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Brasil domina etapa de Espinho-POR do Circuito Mundial de vôlei de praia

Brasil domina etapa de Espinho-POR do Circuito Mundial de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2019 às 16:27

São Paulo, SP

Alison e Álvaro Filho conquistaram o ouro em Portugal (Foto: Divulgação/FIVB)


A etapa quatro estrelas de Espinho, em Portugal, do Circuito Mundial de vôlei de praia foi dominada pelo Brasil. Neste domingo, em final brasileira, Alison e Álvaro Filho (ES/PB) venceram André Stein e George (ES/PB) por 2 sets a 1 (21/13, 15/21, 15/9) em 46 minutos e conquistaram o ouro. A dupla Plavins e Tocs, da Letônia, completou o pódio.

Foi a 68ª final entre duplas brasileiras da história do Circuito Mundial de vôlei de praia. Para Alison e Álvaro Filho, foi a segunda medalha de ouro da temporada, a primeira sendo na etapa três estrelas de Kuala Lumpur, na Malásia. A dupla se formou no início do ano passado e ocupa a segunda classificação no ranking da corrida olímpica brasileira.

Campeão ao lado de Álvaro Filho, Alison analisou a campanha em Espinho. "Foi uma trajetória muito forte que foi nos dando confiança e resistência. A final foi digna de uma decisão brasileira, 2 sets a 1, com André e George jogando muito bem novamente. Tivemos calma com o vento forte, mas também soubemos nos comunicar".

Alison também destacou a qualidade dos vice-campeões, que derrotaram Alison e Álvaro Filho na fase de grupos da etapa. "A dupla de André e George é muito forte, um time novo, jovens com potencial físico muito grande e que está fazendo um bom trabalho também. Quem ganha com isso é o Brasil".

Classificação da corrida olímpica brasileira


Evandro/Bruno Schmdit (RJ/DF) - 4.640 pontos
Alison/Álvaro Filho (ES/PB) - 3.830 pontos
André Stein/George (ES/PB) - 3.520 pontos
Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) - 2.800 pontos
Guto/Saymon (RJ/MS) - 1.900 pontos

Conteúdo Patrocinado