Brasil conta com duas duplas nas oitavas da etapade Ostrava do Circuito Mundial - Gazeta Esportiva
Brasil conta com duas duplas nas oitavas da etapade Ostrava do Circuito Mundial

Brasil conta com duas duplas nas oitavas da etapade Ostrava do Circuito Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2018 às 17:41

São Paulo, SP

A fase de grupos da etapa quatro estrelas de Ostrava, na República Tcheca, começou nesta quinta-feira (21), com bons resultados para o Brasil. Duas duplas venceram dois jogos e garantiram primeiro lugar em suas chaves: Ágatha/Duda e Carol Solber/Maria Elisa. Já Josi/Lili, Taiana/Carol Horta e Tainá/Victoria perderam a primeira partida, mas seguem vivas e precisam de uma vitória na chave.

Duplas brasileiras seguem vivas (Foto: Divulgação/CBV)


Nesta sexta-feira (22) ocorrem os últimos jogos da fase de grupos, além das partidas da repescagem. As oitavas e quartas de final serão disputadas no sábado (23), enquanto as semifinais, disputas de bronze e ouro acontecem no domingo (24). Esta é a quinta etapa nível quatro estrelas da temporada 2018 do Circuito Mundial de vôlei de praia.

As atuais campeãs brasileiras Carol Solberg e Maria Elisa começaram superando as japonesas Futami/Hasegawa por 2 sets a 0 (21/12, 21/13), em 28 minutos. Horas depois, valendo a primeira colocação da chave C, vitória sobre as alemãs Behrens/Ittlinger também em sets diretos: 21/15, 21/13, em 31 minutos de duração. A dupla aguarda o oponente das oitavas, que vira da repescagem. Maria Elisa comentou o bom início em Ostrava.

“Foram jogos em que imprimimos nosso ritmo e conseguimos neutralizar os adversários. Sacamos bem e erramos pouco, isso foi o diferencial. Agora é descansar e nos prepararmos para qualquer time, pois todos são bons. Estamos bem confiantes com o trabalho que fizemos nas últimas três semanas que estivemos no Brasil, pensando em dar nosso melhor aqui para o resultado vir como queremos”, declarou Maria.

Quem também começou bem foi a parceria Ágatha/Duda, que teve na estreia uma vitória sobre as compatriotas Tainá e Victoria: 2 sets a 0 (21/7, 21/18), em 28 minutos. Na segunda rodada, valendo o primeiro lugar do grupo D, triunfo por 2 sets a 0 (21/13, 21/16) sobre as holandesas Keizer/Meppelink, em 30 minutos. As adversárias das oitavas de final também sairão da repescagem, nesta sexta.

A situação das outras três duplas brasileiras é a mesma. Com derrota na partida de estreia, só disputaram um jogo nesta quinta-feira. Assim, precisam vencer o segundo duelo do grupo nesta sexta-feira para conquistarem uma vaga na repescagem e, se vencerem, alcançarem a fase das oitavas de final.

Josi e Lili foram superadas na estreia pelas alemãs Borger/Kozuch por 2 sets a 0 (21/16, 21/16), em 39 minutos. Elas encaram as eslovacas Strbova/Dubovcova nesta sexta, às 4h (de Brasília), para seguirem na disputa. Tainá e Victoria, que caíram para as brasileiras Ágatha/Duda, jogam contra as chinesas Fan Wang/Xinyi Xia no mesmo horário.

Taiana e Carolina Horta foram superadas pelas norte-americanas Stockman e Larsen de virada, por 2 sets a 1 (21/13, 23/25, 8/15), em 48 minutos. O duelo para seguirem vivas na competição será contra as ucranianas Davidova/Shchypkova, às 4h50.

 

Conteúdo Patrocinado