Brasil bate na trave e fica com prata no feminino e no masculino em Moscou - Gazeta Esportiva
Brasil bate na trave e fica com prata no feminino e no masculino em Moscou

Brasil bate na trave e fica com prata no feminino e no masculino em Moscou

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2018 às 15:34

São Paulo, SP

Ágatha e Duda são líderes do ranking (Foto: Divulgação/FIVB)


Com duas medalhas garantidas na etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia, o Brasil pisou na areia neste domingo com duas duplas disputando o ouro. No feminino, Ágatha e Duda não conseguiram superar as americana Summer e Hughes. Assim como entre os homens, na final contra ALALALA, Alison e Andrá também ficaram com a prata.

Na etapa quatro estrelas, Ross e Hughes venceram por 2 sets a 1 (19/21, 21/12 e 12/15) e conquistaram o primeiro título na temporada do Circuito Mundial. Já as brasileiras, mesmo com o segundo lugar estão na liderança do ranking do campeonato.

Duda comemorou mais uma boa campanha da dupla no Mundial. “Estou muito feliz de estar mais uma vez no pódio. É gratificante saber o quanto de aprendizagem cada torneio nos traz, e estar entre as melhores é consequência desta evolução. Estou muito orgulhosa do nosso time, estamos trabalhando muito para irmos bem em cada competição”.

No masculino, Alison e Andre chegaram à primeira final depois da formação da dupla, há pouco mais de dois meses e, contra Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, da Letônia. Por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13), os europeus levaram a melhor e, mesmo com o segundo lugar, André valorizou a conquista de uma medalha com pouco tempo com Alison.

“Após a primeira sequência de eventos do Circuito Mundial, tivemos duas semanas para treinarmos em casa, e neste período conseguimos corrigir algumas coisas, e melhorar nosso entrosamento. E neste torneio na Rússia soubemos lidar melhor com as dificuldades nos jogos. Mostramos mais volume e evolução. Conseguimos jogar com competividade e conquistamos nossa primeira medalha, que mostra como estamos avançando. Ainda temos muito o que evoluir, mas estamos na trilha certa”, disse André.

Conteúdo Patrocinado