Brasil avança com quatro duplas às semis da etapa de SC do Mundial - Gazeta Esportiva
Brasil avança com quatro duplas às semis da etapa de SC do Mundial

Brasil avança com quatro duplas às semis da etapa de SC do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2018 às 14:58

São Paulo, SP

Duplas brasileiras femininas se enfrentam nas semis (Foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV)


 

Em casa, na etapa quatro estrelas de Itapema, em Santa Catarina, o Brasil chega forte às semifinais do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste sábado (19), quatro duplas brasileiras garantiram vaga nas semis e o país já tem certeza de medalhas nas duas categorias.

No feminino, Ágatha e Duda abriram o ótimo dia do vôlei brasileiro e venceram Bieneck/Schneider (ALE) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16), em 37 minutos. No jogo seguinte, Maria Elisa e Carol Solberg passaram por Kolocova e Kvapilova, da República Tcheca, por 2 sets a 1 (26/28, 21/16 e 15/12), em 57 minutos.

Já no masculino, André e Evandro, levaram a melhor sobre os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13), em 36 minutos. Vitor Felipe e Guto tiveram vida mais dura, mas ainda assim conseguiram superar os medalhistas olímpicos Brouwer e Meeuwsen (HOL), vencendo por 2 sets a 1 (21/18, 18/21 e 15/13), em 50 minutos.

Na próxima fase André e Evandro enfrenta Losiak e Kantor (POL), já Vitor Felipe e Guto terá pela frente Mol/Sorum (NOR). No feminino As duplas brasileiras se enfrentarão, garantindo assim a participação do país na final. Do outro lado da chave, a semifinal será entre Bansley e Wilkerson (CAN) e Heidrich e Vergé-Dépré (SUI). As semifinais acontecem ainda neste sábado a partir das 18h com a primeira rodada feminina, seguido do duelo entre as brasileiras. Em seguida os dois jogos do masculino

Conteúdo Patrocinado