Bárbara e Fernanda levam o ouro na China pelo Circuito Mundial - Gazeta Esportiva
Bárbara e Fernanda levam o ouro na China pelo Circuito Mundial

Bárbara e Fernanda levam o ouro na China pelo Circuito Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2017 às 10:35 • Atualizado: 25/05/2017 às 18:10

São Paulo, SP

No pódio, Bárbara e Fernanda celebram a conquista (Foto: Getty Image/FIVB)


O Brasil conseguiu o ouro em etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia neste domingo. Bárbara Seixas e Fernanda Berti saíram vitoriosas na etapa de Xiamen, na China, após vitória no confronto final diante das anfitriãs Wang e Yue por 2 sets a 1, em parcial de 21/12, 19/21 e 16/14. É o primeiro título da dupla, que foi formada no ano passado após Bárbara anunciar o fim da parceria com Ágatha, com quem foi medalhista olímpica.

Antes da decisão, um duelo brasileiro e bastante acirrado movimentou a a semifinal. Fernanda e Bárbara bateram as compatriotas Maria Elisa e Carol Hora de virada, também em 2 sets a 1, com 21/23, 21/16 e 17/15 nas parciais.

Graças ao título na China, a dupla consegue 600 pontos no ranking mundial. Comentando a conquista, Bárbara não escondeu sua enorme satisfação pelo feito alcançado.

"Eu estou muito feliz por três motivos muito importantes. Primeiro porque nos preparamos bastante para este torneio. Sabíamos que precisávamos ir bem aqui neste evento para justamente ir bem na disputa com os outros times do Brasil que estão brigando por posições no ranking e uma vaga na copa do mundo. Sabíamos que seria difícil. O segundo ponto é que o nosso planejamento foi seguido e deu certo. O terceiro é que este resultado dá mais confiança para a gente. Estamos crescendo como time, esse foi o segundo torneio internacional que jogamos juntas e tivemos que lidar com jogos difíceis", comentou.

Jogando pelo bronze, Maria Elisa e Carol Hora acabaram derrotadas pelas alemãs Isabel Schneider e Victoria Bieneck, por 2 sets a 0, e terminaram a competição no quarto lugar.

Conteúdo Patrocinado