Ao lado de Rebecca, Ana Patrícia fatura primeiro ouro no Circuito Brasileiro - Gazeta Esportiva
Ao lado de Rebecca, Ana Patrícia fatura primeiro ouro no Circuito Brasileiro

Ao lado de Rebecca, Ana Patrícia fatura primeiro ouro no Circuito Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2018 às 14:28

São Paulo, SP

A dupla campeã é considerada uma das maiores promessas do vôlei de praia nacional (Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)


Ana Patrícia estreou, nesse domingo, no pódio do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Junto de sua parceira Rebecca, a campeã olímpica da juventude venceu Josi e Lili por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/9, na partida em Maceió.

Para chegar à final, Ana e Rebecca tiveram 100% de aproveitamento e triunfaram em todos seis desafios anteriores, sem nenhum set perdido. Na decisão, a dupla viu bom desempenho das rivais e conseguiu virar quando o marcador estava em 17/22.

No embate, Ana Patrícia e Rebecca começaram abrindo vantagem de dois pontos, mas logo sentiram as adversárias encostarem, com bloqueio da capixaba e contra-ataque da catarinense. Com erros dos dois lados, as parcerias alternavam na liderança.

Garantindo a primeira parcial na virada, Ana e Rebeca voltaram embaladas para a etapa seguinte. Mostrando bom controle de bola, as vice-campeãs da etapa de Itapema (SC) atropelaram Josi e Lili e extraíram bons pontos para selar a vitória.

“Acredito que a ficha ainda não caiu, talvez só amanhã eu entenda tudo. Mas é uma alegria imensa, estou no vôlei de praia há quatro anos apenas, enfrentando atletas incríveis, que treinam muito”, destacou a bicampeã mundial sub-21. “Jogava handebol, fui convidada para iniciar essa caminhada no vôlei de praia e cada dia vejo que valeu mais a pena. É mais um sonho, vou em busca dos próximos”.

Com o triunfo, a dupla somou 400 pontos no ranking da temporada e agora ocupa o terceiro posto da lista. O bronze deste domingo ficou para as cariocas Carol Solberg e Maria Elisa, que superaram Ágatha e Duda. O duelo pelo terceiro lugar terminou em 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/19, 9/15, em 1h04.

Conteúdo Patrocinado