Mais Esportes/Vôlei de Praia

Ao lado de Rebecca, Ana Patrícia fatura primeiro ouro no Circuito Brasileiro

São Paulo , SP
18/03/2018 14:28:54

Em: Vôlei, Vôlei de Praia
A dupla campeã é considerada uma das maiores promessas do vôlei de praia nacional (Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Ana Patrícia estreou, nesse domingo, no pódio do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Junto de sua parceira Rebecca, a campeã olímpica da juventude venceu Josi e Lili por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/9, na partida em Maceió.

Para chegar à final, Ana e Rebecca tiveram 100% de aproveitamento e triunfaram em todos seis desafios anteriores, sem nenhum set perdido. Na decisão, a dupla viu bom desempenho das rivais e conseguiu virar quando o marcador estava em 17/22.

No embate, Ana Patrícia e Rebecca começaram abrindo vantagem de dois pontos, mas logo sentiram as adversárias encostarem, com bloqueio da capixaba e contra-ataque da catarinense. Com erros dos dois lados, as parcerias alternavam na liderança.

Garantindo a primeira parcial na virada, Ana e Rebeca voltaram embaladas para a etapa seguinte. Mostrando bom controle de bola, as vice-campeãs da etapa de Itapema (SC) atropelaram Josi e Lili e extraíram bons pontos para selar a vitória.

“Acredito que a ficha ainda não caiu, talvez só amanhã eu entenda tudo. Mas é uma alegria imensa, estou no vôlei de praia há quatro anos apenas, enfrentando atletas incríveis, que treinam muito”, destacou a bicampeã mundial sub-21. “Jogava handebol, fui convidada para iniciar essa caminhada no vôlei de praia e cada dia vejo que valeu mais a pena. É mais um sonho, vou em busca dos próximos”.

Com o triunfo, a dupla somou 400 pontos no ranking da temporada e agora ocupa o terceiro posto da lista. O bronze deste domingo ficou para as cariocas Carol Solberg e Maria Elisa, que superaram Ágatha e Duda. O duelo pelo terceiro lugar terminou em 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/19, 9/15, em 1h04.