André/George dão adeus ao pré-olímpico de vôlei de praia sem vaga - Gazeta Esportiva
André/George dão adeus ao pré-olímpico de vôlei de praia sem vaga

André/George dão adeus ao pré-olímpico de vôlei de praia sem vaga

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2019 às 10:08

São Paulo, SP

André e George dependiam apenas de si mesmos para avançarem à decisão do torneio pré-olímpico de vôlei de praia, que foi realizado em Haiyang, na China, e encerrado neste sábado. Porém, foram Letônia e Itália as seleções que garantiram as vagas para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Os representantes brasileiros da chave masculina ficaram na terceira fase. Eles chegaram ao último dia da disputa em terceiro no grupo J, acabaram superados pelos letões Plavins e Tocs por 2 sets a 0 (17/21 e 16/21) e não conseguiram a classificação.

Letônia e Itália conquistam vaga para Tóquio 2020 na chave masculina; ainda há chances no próximo ano para os brasileiros (Foto: Getty Image/FIVB)


No feminino, a dupla Ângela Lavalle e Carolina Horta foi eliminada após duas derrotas consecutivas na última quinta-feira. Agora, uma das vagas será disputada por Liliana/Elsa (ESP) e Ittlinger/Laboureur (ALE), enquanto a outra ficará com a vencedora do confronto entre Graudina/Kravcenoka (LET) e Slukova/Hermannova (RTC).

O Brasil segue em busca de garantir as vagas olímpicas pelo Ranking Mundial, que classificará os 15 primeiros em cada naipe conforme o ranking do dia 15 de junho de 2020. Ainda há uma vaga para cada gênero disponível por meio do Continental Cup, que terá a fase final também no próximo ano. O pré-olímpico de Haiyang não deu premiação em dinheiro e nem pontos no ranking mundial.

Conteúdo Patrocinado