Ana/Rebecca e Bárbara/Fernanda vencem em Yangzhou - Gazeta Esportiva
Ana/Rebecca e Bárbara/Fernanda vencem em Yangzhou

Ana/Rebecca e Bárbara/Fernanda vencem em Yangzhou

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2018 às 16:56

São Paulo, SP

Ana Patrícia e Rebecca levaram a melhor (Foto: FIVB)


Duas parcerias brasileiras levaram a melhor e estrearam com saldo positivo na primeira rodada da fase de grupos da etapa chinesa de Yangzhou, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ana Patrícia e Rebecca, além das fluminenses Bárbara Seixas e Fernanda Berti, conseguiram vencer, nesta quinta-feira.

Depois da qualificação, Ana e Rebeca venceram as letãs Kravcenkova e Garudina em dois sets diretos, com parciais de 21/13 e 21/11. Cabeça-de-chave número um, a dupla formada por Bárbara e Fernanda, por sua vez, superaram as donas da casa B Bai e Yuan Levwen por 2 sets a 1 (19/21, 21/16 e 15/11).

Com isso, a sexta-feira terá duelo das representantes do verde e amarelo, que lutam pela liderança do grupo A. “Sabemos que poderíamos ter jogado melhor, mas esta foi a primeira vez que enfrentamos este time chinês, que é jovem e habilidoso. Começamos com um ritmo mais lento no primeiro set, nosso saque e nossa defesa não estavam funcionando conforme gostaríamos”, analisou Bárbara. “No segundo set pressionamos mais e o saque entrou, o que nos deu confiança para levar ao tiebreak e estrear com vitória”.

Os outros grupos do Brasil foram derrotados em duelos difíceis. Todos embates terminaram no terceiro set. Josi e Lili foram superadas pelas norte-americanas Flint e Day, com parciais de 21/15, 21/23 e 13/15. Agora, elas encaram as donas da casa Lin e Zhu Lingdi, na repescagem.

Ângela e Carol Horta sofreu revés pelas também representantes dos EUA, vendo parciais de 19/21, 21/18 e 9/15. O próximo compromisso da dupla é com as holandesas Stubbe e Van Iersel.

Tainá e Victoria também amargaram derrota. Elas perderam para as suíças Huberli e Betschart por 2 sets a 1 (15/21, 21/14 e 7/15). Adiante, as brasileiras encaram as japonesas Murakami e Ishii. Por fim, Maria Clara/Elize Maia perdeu para a dupla chinesa Wang/Xue com parciais de 21/19, 17/21 e 10/15. Agora, a parceria precisa vencer as holandesas Sinnema e Bloem para continuarem na etapa.

Conteúdo Patrocinado