Ana Patrícia e Rebecca levam o título em Natal e empatam na ponta do ranking - Gazeta Esportiva
Ana Patrícia e Rebecca levam o título em Natal e empatam na ponta do ranking

Ana Patrícia e Rebecca levam o título em Natal e empatam na ponta do ranking

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2019 às 18:29

São Paulo, SP

A dupla Ana Patrícia e Rebecca levou o ouro em Natal (Foto: Divulgação)


Na manhã deste domingo, a dupla Ana Patrícia e Rebecca conquistou o título da etapa de Natal, no Rio Grande do Norte, do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 18/19. Elas superaram na decisão Tainá e Victoria por 2 sets a 0 (21/16 e 22/20) na arena montada no Forte dos Reis Magos. O resultado também faz com que o time empate na liderança do ranking geral, que soma os pontos obtidos em todas as paradas do tour.

A medalha de bronze ficou com Fernanda Berti e Bárbara Seixas, que superaram Talita e Taiana por 2 sets a 1 (21/16, 17/21 e 16/14). A próxima parada do Circuito Brasileiro Open acontece em João Pessoa, na Paraíba, de 10 a 14 de abril, e definirá também os campeões gerais da temporada.

Ana Patrícia e Rebecca entraram concentradas, cometendo poucos erros. No segundo set, estiveram atrás no placar, mas conseguiram a virada e o ouro. Juntas, elas somam agora cinco títulos de etapas do tour nacional, sendo três somente nesta temporada 2018/2019. Rebecca comentou o bom momento do time e celebrou.

"Estamos trabalhando muito para que a gente consiga evoluir algum aspecto a cada etapa, mantendo o principal, que é nossa amizade, nossa parceria dentro e fora de quadra. Sabíamos que seria um jogo muito duro, fizemos a final contra Tainá e Victoria em Palmas, na primeira etapa, mas estudamos bastante a tática delas. A calma e a confiança em minha parceira ajuda nestes momentos de dificuldade no jogo", disse Ana.

O título rende uma premiação de R$ 45 mil ao time, além de 400 pontos no ranking do Circuito Brasileiro Open. A dupla está empatada na liderança do ranking geral, com 1.680 pontos, mesmo número de Fernanda Berti e Bárbara Seixas, deixando a decisão para a etapa de João Pessoa. Ágatha e Duda aparecem em seguida, com 1.600.

Além do ouro em Natal, Ana e Rebecca também tinham vencido as etapas de Palmas, no Tocantins, e São Luís, do Maranhão, na atual temporada. Ana Patrícia comentou sobre a disputa do título geral, definido pela soma de pontos de todas as paradas, mas frisou que a dupla pensa jogo a jogo.

"É um desejo muito forte, queremos bastante esse título, uma conquista dificílima e que grandes atletas conseguiram. Mas sabemos que temos que pensar jogo a jogo, etapa a etapa. É preciso sempre estar concentrado em cada momento. Estamos treinando forte, vamos sempre ter essa vontade de vencer, e a gente espera que isso possa ser coroado com o título geral, se formos merecedoras", declarou a mineira.

Conteúdo Patrocinado