Ana Patrícia e Rebecca conquistam primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia - Gazeta Esportiva
Ana Patrícia e Rebecca conquistam primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Ana Patrícia e Rebecca conquistam primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2020 às 16:33

São Paulo, SP

O primeiro evento da temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open foi disputado na tarde deste domingo. Na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, a dupla Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) levou a melhor sobre Ágatha/Duda (PR/SE), por 2 sets a 1 (22/24, 21/17 e 15/12).

Com o resultado, Ana e Rebecca abrem a temporada com 400 pontos e lideram o ranking geral, que define o campeão após a realização de todas as etapas. O título foi o nono da dupla em etapas Open do Circuito Brasileiro.

“Apesar de todo esse tempo de pausa, os jogos foram duríssimos. Ontem, na semifinal, e hoje, na final também. Nossos jogos contra a Ágatha e a Duda são sempre muito esperados e duros, pois as duas equipes se conhecem muito bem, sempre é um bom espetáculo para o público. Quero agradecer muito o apoio da Ana Patrícia, que foi parceira o tempo todo", disse Rebecca.




A vitória deste domingo é a terceira da dupla em quatro eventos nacionais realizados em 2020. A parceria chegou ao ouro na primeira etapa na retomada do vôlei de praia com campanha invicta, cinco vitórias em cinco partidas, com apenas um set perdido, justamente na grande final.

“Estamos muito felizes. O jogo sempre é difícil contra elas. Estamos em um momento diferente e precisamos nos adaptar, esse retorno todo é muito difícil. Temos ainda que evoluir muito como time, mas o importante é que abrimos a temporada com um título. Nosso ano começou muito bem e, apesar de tudo, estamos mantendo a regularidade com bons resultados”, afirmou Ana Patrícia.

O terceiro lugar no evento ficou com Talita/Carol Solberg (AL/RJ), que superou Josi/Juliana por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). A temporada continua na próxima semana, entre os dias 24 e 27 de setembro, com o torneio masculino do primeiro Open. A segunda etapa será em outubro, ainda em Saquarema.

Conteúdo Patrocinado