Ana Patrícia e Rebeca conquistam ouro na terceira etapa do Circuito Brasileiro - Gazeta Esportiva
Ana Patrícia e Rebeca conquistam ouro na terceira etapa do Circuito Brasileiro

Ana Patrícia e Rebeca conquistam ouro na terceira etapa do Circuito Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2020 às 13:47

São Paulo, SP

Em disputa entre as duas duplas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Ana Patrícia e Rebeca enfrentaram Ághata e Duda pela decisão da terceira etapa Open do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 20/21, em Saquarema (RJ), na manhã deste domingo. Melhor para a primeira dupla que conseguiu triunfar por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).

Esse é o décimo ouro que ganharam juntas em Circuito Brasileiro, sendo o décimo terceiro de Rebeca. Ana Patrícia chegou ao seu décimo e de forma invicta: cinco partidas, cinco vitórias e apenas um set perdido. Na etapa anterior, a dupla ficou apenas na quarta posição e, por consequência, perderam a liderança no ranking nacional.

(William Lucas/Inovafoto/CBV)


Rebeca contou que este último resultado serviu como motivação. “Estamos muito felizes. Fizemos jogos muito bons nessa etapa. Não fizemos uma boa etapa no mês passado. Ana Patrícia jogou muito. Esse jogo contra a Ágatha e a Duda é sempre o mais esperado, são duas equipes muito fortes e que se conhecem bastante. Nós vibramos desde o primeiro jogo até o último. Agora é hora de comemorar mais um título e já começar a preparação para a próxima competição”, disse.

Ana Patrícia exaltou que conseguiram colocar em prática tudo o que treinaram durante o jogo. “Fizemos um grande torneio. Tem jogo que faz valer a pena tudo que a gente treina, e jogar contra a Ágatha e a Duda é assim, a gente tem que fazer diferente, fora do tradicional. Imprimimos o nosso ritmo, tudo que treinamos após a última etapa a gente conseguiu colocar em prática. Desde o primeiro jogo desta etapa nós fizemos grandes partidas, e esta decisão coroou tudo”, finalizou.

A dupla Talita/Carol Solberg venceu Tainá/Victoria por 2 sets a 0 (21/11 e 21/15) e ficou com o bronze.

Conteúdo Patrocinado