Alisson e Bruno Schmidt são medalha de ouro na etapa de Maceió - Gazeta Esportiva
Alisson e Bruno Schmidt são medalha de ouro na etapa de Maceió

Alisson e Bruno Schmidt são medalha de ouro na etapa de Maceió

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2018 às 22:35

São Paulo, SP

Neste sábado, ocorreu a final masculina da etapa de Maceió do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Pela segunda vez na temporada 2017/18, a dupla formada por Alisson e Bruno Schmidt levaram a medalha de ouro. Em 35 minutos de partida, eles não tiveram dificuldades para superar Pedro Solberg e George por dois sets a zero, em parciais de 21 a 11 e 21 a 13.

Em noite de homenagens a Bebeto de Freitas, ícone do vôlei nacional falecido na última terça-feira, os campeões olímpicos chegaram à sexta vitória em seis jogos nesta etapa e acumularam sua conquista de número 13 em Circuitos Brasileiros, levando para casa um prêmio de R$ 45.050,50. A dupla, que também foi vencedora na etapa de Fortaleza, chegou a 1400 pontos na classificação geral e vibrou bastante com o feito.

Alisson e Schmidt chegaram à conquista de número 13 em Circuitos Nacionais (Foto: Wander Roberto/CBV)


"O Circuito Brasileiro é o melhor do mundo indiscutivelmente, não existe um campeonato nacional que se aproxime deste nível. Enfrentamos um time muito duro, Pedro Solberg é experiente, atleta olímpico, um excelente bloqueador, ao lado de um garoto muito promissor e talentoso, que é o George. Sabíamos que teríamos que entrar focados. Estou extremamente feliz por termos mantido até o final um nível de concentração tão alto. Superamos as dificuldades e saio daqui emocionado”, disse Bruno Schmidt.

"Quando ganhei a primeira vez em Maceió, era um dos mais novos, jogando com caras incríveis como Emanuel. Agora sou um dos mais experientes. Olhar para trás e ver que tudo valeu é excelente. Entramos aqui para fazer o melhor, o título é consequência, é a materialização do bom trabalho. Entramos com uma tática muito bem feita, mesmo com o Bruno sentindo dores no cotovelo, conseguiu virar as bolas. Nossa concentração do início ao fim foi responsável por essa vitória importante", completou Alisson, como publicado pela Confederação Brasileira de Vôlei.

Evandro e André ficam com o bronze após W.O. 

A partida que definiria o terceiro lugar do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia não aconteceu. Guto, que forma dupla com Vítor Felipe, se lesionou na partida de semifinal contra Pedro Solberg e George, e não pôde disputar a medalha de bronze. Com isso, Evandro e André garantiram o lugar mais baixo do pódio.

 

Conteúdo Patrocinado