Alison volta ao Circuito com título ao lado de Bruno Schmidt - Gazeta Esportiva
Alison volta ao Circuito com título ao lado de Bruno Schmidt

Alison volta ao Circuito com título ao lado de Bruno Schmidt

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2018 às 22:47 • Atualizado: 27/01/2018 às 22:48

São Paulo, SP

O "Mamute" Alison voltou ao Circuito Brasileiro de vôlei de praia com tudo. Fora das duas últimas etapas, o jogador e seu parceiro Bruno Schmidt disputaram a final do estágio de Fortaleza e garantiu a medalha de ouro ao bater Evandro e André Stein, por 2 sets a 0 (21/18, 24/22), em 47 minutos de partida.

Esta foi a primeira vitória do capixaba e do brasiliense na temporada 2017/18 e a 12ª dos dois juntos contando todas as participações no Circuito. Com o título, a dupla ganhou 400 pontos e uma premiação em dinheiro de R$ 45 mil. Apesar da derrota Evandro e Stein seguem na liderança geral, com 1.400 pontos.

Leia mais: Ágatha/Duda passam pela semi e fazem final com M. Elisa/C. Solberg

"Mamute" ficou de fora das duas últimas etapas (Foto: L.C. Moreira/ Inovafoto/ CBV)


“É muito bom completar 32 anos de idade, chegar realmente na casa dos 30 e ganhando um título. Voltar depois de quase três meses de uma parada forçada. Eu estava com saudades do circuito, de tudo que isso representa. Saudade de jogar uma final assim, virar um set, saber que ainda sou um atleta de alto nível, jogar ao lado de um time que já conquistou tudo. A torcida está aqui de manhã, ao meio-dia, de noite, sempre nos apoiando, de bom humor, passando energia. Tenho muito orgulho disso”, comemorou Alison.

“A final foi um verdadeiro "jogaço". O André e o Evandro formam um time que já gravou o nome na história, que trabalha muito. Tenho muito orgulho deles, pois o André começou com a gente e o Evandro sempre esteve perto de nós, se espelhando e hoje carregam o nome do Brasil sempre no pódio. O Brasil está de parabéns, jogar o Circuito aqui é muito difícil, temos muito times bons e eu amo isso aqui, voltar ganhando é muito bom", acrescentou.

O bronze da capital cearense ficou com Guto/Vitor Felipe (RJ/PB). Não houve disputa de terceiro lugar, já que Bruno de Paula (AM) lesionou o joelho esquerdo e no pôde atuar ao lado de seu parceiro Thiago (SC).

O Circuito Brasileiro é uma competição dividida em sete etapas. Três delas já foram realizadas ao longo de 2017 - Campo Grande, Natal e Itapema -, enquanto as próximas quatros, que define os campeões, ficaram para 2018 - Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Aracaju, nesta ordem.

Conteúdo Patrocinado