Alison e Álvaro vão à semi na etapa de Kuala Lumpur do Circuito Mundial - Gazeta Esportiva
Alison e Álvaro vão à semi na etapa de Kuala Lumpur do Circuito Mundial

Alison e Álvaro vão à semi na etapa de Kuala Lumpur do Circuito Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2019 às 14:49

São Paulo, SP

Após a rodada desta sexta-feira (3) apenas quatro duplas seguem na disputa pelo título do torneio masculino em Kuala Lumpur. Entre elas Alison e Álvaro Filho formam a única parceria brasileira ainda na disputa do evento três estrelas do Circuito Mundial 2019 que acontece esta semana na capital da Malásia. O capixaba e o paraibano conseguiram mais duas vitórias e estão invictos na competição.

Dupla é a única representante do Brasil viva na disputa (Foto: Divulgação/FIVB)


No primeiro compromisso do dia, pelas oitavas de final, Alison e Álvaro superaram McHugh e Schubert, da Austrália, por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/12). Nas quartas de final eles passaram pelos turcos Giginoglu e Götepe por 2 sets a 0 (21/16 e 21/12). Após a classificação à semifinal Álvaro Filho destacou o diálogo em quadra da dupla recém-formada como fator determinante para os bons resultados.

“A chave para as nossas vitórias foi a nossa comunicação. Alison e eu nos falamos a cada jogada, fomos construindo nosso jogo a cada ponto até conseguirmos o resultado. Nós estamos aproveitando o momento. Hoje conseguimos duas vitórias importantes. Amanhã será um novo dia, e vamos focar em um passo de cada vez”, disse Álvaro.

As semifinais e a disputa por medalhas acontecem neste sábado (04.05). Alison/Álvaro Filho disputa com Wlakenrost/Winter (ALE) um lugar na decisão. Do outro lado da chave um duelo entre as duas duplas dos Estados Unidos Hyden/Doherty e Brunner/Priddy.

As outras duas duplas do Brasil nas oitavas de final acabaram sendo superadas. André/George (ES/PB) sofreu revés para Brunner/Priddy por 2 sets a 1 (18/21, 21/16 e 14/16). Thiago e Oscar (SC/RJ) não conseguiu passar de Hyden/Doherty, que levou a melhor por 2 sets a 0 (16/21 e 22/24).

Esta é a segunda vez na temporada que a Malásia recebe uma etapa. No início de abril a cidade de Langkawi foi sede de um torneio de uma estrela entre os dias 11 e 14.  Em Kuala Lumpur a premiação alcançará 150 mil dólares, 10 mil para cada dupla campeã, além de 600 pontos no ranking.

Conteúdo Patrocinado