Alison/Álvaro Filho e Pedro Solberg/Vitor estreiam com triunfo em Hamburgo - Gazeta Esportiva
Alison/Álvaro Filho e Pedro Solberg/Vitor estreiam com triunfo em Hamburgo

Alison/Álvaro Filho e Pedro Solberg/Vitor estreiam com triunfo em Hamburgo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2019 às 18:22

São Paulo, SP

Além do 100% de aproveitamento nesta sexta-feira na chave feminina do Campeonato Mundial de vôlei de praia 2019, disputado em Hamburgo, na Alemanha, o Brasil também teve sucesso entre os homens. Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) começaram a competição com o pé direito, somando pontos importantes pela fase de grupos.

Alison e Álvaro Filho derrotaram os norte-americanos Billy Allen e Stafford Stick de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/15 e 15/10, em partida válida pelo Grupo E da disputa.

Brasileiros foram bem também na chave masculina (Divulgação/Beach Major Series)


"Jogamos contra eles em Itapema e vencemos por 2 sets a 1, de virada. É um time norte-americano, tem tradição, joga sacando bem. Dão uma encarada, gostam de jogar com o lado psicológico também, a gente respeita, mas não pode cair na tática. Começamos errando um pouco mais do que nosso time erra, mas foi importante reverter, chamar a torcida. E no tie-break fomos muito concentrados, já abrindo uma vantagem boa", afirmou Alison.

Por outro lado, Pedro Solberg e Vitor Felipe superaram os donos da casa, Erdmman e Winter, sem grandes dificuldades: 2 sets a 0 - parciais de 21/18 e 21/16. Na próxima rodada, a dupla brasileira encara os cubanos González e Reyes, no domingo, às 12h00 (horário de Brasília).

"Nosso sonho é estar nos Jogos Olímpicos, estar aqui e ir bem no Campeonato Mundial, sabemos que é possível. Mas nosso objetivo é pensar ponto a ponto, passo a passo. Quando você começa a pensar muito longe, as coisas são mais complicadas. Acho que hoje nós atuamos ponto a ponto, focados em cada ponto que tínhamos que disputar e estou muito contente com a maneira como atuamos hoje, acho que é a maneira como temos que focar", contou Pedro Solberg.

A fase de grupos conta com 48 times em cada naipe, divididos em 12 grupos com quatro duplas. Eles jogam entre si e os primeiros e segundos avançam aos playoffs, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Os outros oito terceiros colocados disputam uma rodada eliminatória chamada lucky loser, com os vencedores também avançando ao mata-mata, totalizando 32 times. A competição segue em formato eliminatório com round 1, oitavas de final, quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Conteúdo Patrocinado